Ultimato do Bacon

Conheça Grandes Obras de Mechas

Em 17 de Fev de 2023 3 minutos de leitura
Conheça Grandes Obras de Mechas Capa

Seja graças aos Power Rangers ou filmes como Pacific Rim, os mechas estão muito presentes na cultura pop. 

Diferentemente dos robôs gigantes como os da franquia Transformers, os “mechas” como são chamados, recebem uma outra denominação, uma vez que eles têm o diferencial de contarem com pilotos comandando a ação de dentro do corpo mecânico. Vamos citar aqui algumas obras que trazem a temática mecha para aqueles que são fãs do gênero. 

Apesar do lembrete inicial, não citaremos Power Rangers e as franquias de Super Sentai, deixando esses para nossa futura lista sobre as franquias dos guerreiros coloridos.

E se você curte Mangás não deixe de conferir nossa lista com As Melhores Obras de Go Nagai clicando aqui!

Índice

Grandes Obras Mecha

Mazinger Z

Conheça Grandes Obras de Mechas (1)

Considerado o pontapé inicial da popularização do gênero Mecha. Gerando adaptações como animes, peça teatral e vários spin-offs, Mazinger Z mostrou pilotos controlando os robôs gigantes em seu interior, através de um cockpit, algo inédito até então, que foi incorporado e se tornou uma das marcas do gênero.

Na história, conhecemos Koji Kabuto, neto de um estudioso famoso, o Professor Kabuto. Quando o Professor é fatalmente ferido pelos homens do Doutor Hell (um megalomaníaco que quer conquistar o mundo), ele revela antes de morrer para seu neto que projetou um robô gigante, chamado Mazinger Z, capaz de lutar contra as forças do Mal.

Aqui no Brasil, Mazinger Z foi publicado pela New Pop, em 2021. Compre clicando aqui

Code Geass

Conheça Grandes Obras de Mechas (1)

O anime é primariamente focado no desejo de vingança de Lelouch vi Britannia contra seu pai e seus meio-irmãos e seu misterioso poder “geass”, porém, grande parte da ação também está relacionada com as armaduras de Cavaleiros Autônomos de Armadura.

As armaduras são parte integral do poder do império da Britannia, e como parte do seu plano de vingança, Lelouch assume a identidade de Zero e lidera o grupo de Cavaleiros Negros para tentar igualar o campo de batalha.

Code Geass está disponível no Crunchyroll. Compre o Mangá clicando aqui!

Getter Robo

Conheça Grandes Obras de Mechas (2)

Criado por Go Nagai durante a época de Mazinger Z, Getter Robo foi escrito por seu assistente, Ken Ishikawa. Getter Robo se tornou uma das obras mais inspiradoras do gênero mecha pelo fato de apresentar a ideia de robôs diferentes se unirem para criar um mecha gigante, ideia que foi amplamente consagrada depois, nas séries super sentai. 

Como o robô, seu design e seu conceito é peça central da franquia, Ishikawa atribuiu a Nagai sua criação e seu mentor como o co-criador do mangá original.

A obra ainda não foi publicada no Brasil e segue sem previsão.

Gurren Lagann

Conheça Grandes Obras de Mechas (3)

Num mundo dominado pelo Rei Espiral, os remanescentes da humanidade existem isolados em vilas subterrâneas, com alguns selecionados como cavadores para expandir suas vilas. Na vila de Giha, o jovem magrelo Simon muda o destino de todo o mundo quando ele encontra uma misteriosa chave no formato de broca que lhe dá o controle de um pequeno mecha que seu amigo Kamina batiza de Lagann.

Simon e Kamina então partem em uma missão de rebelião, com Kamina eventualmente tomando o controle de seu próprio robô, que ele batiza de Gurren, fundindo-o com Lagann para formar o mecha Gurren Lagann.

Gurren Lagann atualmente não está disponível nos streamings. 

Gundam

Conheça Grandes Obras de Mechas (1)

Atualmente, Gundam refere-se a uma enorme franquia. A primeira delas é chamada de Mobile Suit Gundam ou Gundam ’79. Situada num universo ficcional no ano de 0079, Zeon lança uma guerra de independência contra a federação da Terra. A batalha parece perdida até que Amuro Ray descobre a nova arma da Federação, o RX-78 Gundam.

De lá para cá, a franquia se expandiu, com diversas séries sendo lançadas, tanto situadas na linha do tempo do original, quanto contando com suas próprias linhas do tempo em universos alternativos. Gundam também inovou ao introduzir o conceito do “robô real”, trazendo uma dose de realismo para seus designs que seus antecessores não possuíam.

Várias das séries de Gundam estão disponíveis para assistir no Crunchyroll.

Neon Genesis Evangelion

Conheça Grandes Obras de Mechas (1)

Situado em 2015, anos após o Segundo Impacto, Evangelion segue o adolescente Shinji Ikari quando ele se vê forçado a pilotar a unidade Evangelion Unidade-01 contra os misteriosos anjos que ameaçam a segurança da futurista Tokyo-3.

Através das batalhas do protagonista, vamos conhecendo mais dos mistérios envolvendo não apenas os Anjos, mas também os segredos da própria Nerv.

Neon Genesis Evangelion está sendo relançado no Brasil pela JBC. Compre clicando aqui

Conheça O Mosaico, 10ª edição da coleção Escafandro da Editora Ultimato do Bacon

Conheça Grandes Obras de Mechas Mosaico

Em um mundo que está constantemente sob ataque de monstros de tamanhos colossais, os irmãos Cástor e Póllux terminam mais uma batalha em seu setor, equipados com seus mechas.

Mas é durante a espera pela extração que os pilotos enfrentarão seus maiores desafios contra os kaijus… e as lembranças e segredos da infância de ambos serão reveladas num mosaico belo e aterrador.

Conheça Grandes Obras de Mechas Mosaico

O mosaico é a décima edição da Escafandro, uma história completa com batalhas sensacionais, muita ação e uma realidade distópica que se faz real para muitas pessoas. A campanha segue até o dia 25/02 no Catarse! Apoie clicando aqui! 

Não deixe de conhecer também nossa loja clicando aqui! 


Créditos:
Texto: Redação
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade