A HQ Comunhão de Felipe Folgosi é uma HQ brasileira que vai dialogar muito com os fãs de uma boa história de terror e gore. A história, que tem J. B. Bastos na arte, prende o leitor do começo ao final.

Comunhão de Felipe Folgosi foi lançada em 2017 e conta uma história inédita e completa. A HQ conta com mais de 100 páginas em preto e branco em um formato grande – maior do que o habitual formato americano.

.

Comunhão de Felipe Folgosi

Um acidente na floresta vira uma trama de terror incrível na HQ Comunhão de Felipe Folgosi

.

A Trama da HQ Comunhão de Felipe Folgosi

.

A HQ de Felipe Folgosi (confira nosso podcast com o autor) já começa nos mostrando um acidente que aconteceu com um grupo que participava de uma corrida de aventura na mata. No acidente vemos que uma das integrantes acaba morrendo. A história avança no tempo e vemos o reencontro do grupo em uma edição da competição no Brasil. Amy, a personagem principal, abandonou as pistas e passou a ser do time de apoio.

Esse reencontro traz de volta o romance de Amy e Daniel e atiça a competitividade dos amigos que decidem reeditar uma corrida na mata – e isso tudo após a competição! A corrida, que começa com muita animação e em um ritmo de brincadeira, logo vira uma sangrenta história de terror. 

.

Comunhão de Felipe Folgosi

uma das cenas menos sangrentas da HQ Comunhão de Felipe Folgosi

.

A corrida informal entre os amigos, vira um ambiente estranho quando Daniel, que havia ficado na cachoeira com Amy, cai e quebra uma perna. Logo, aparece um pequeno índio que os leva para uma comunidade indígena que conta com um líder cristão religioso.

A sensação de desconfiança cresce cada vez mais a medida que o Reverendo Adam é mais amistoso com os visitantes. Enquanto o reverendo vai contando sua história aos visitantes, vemos Bruno (um dos amigos do grupo) debochar da fé dos “amistosos” locais. Sinceramente? Foi aí que meu radar de “vai dar m#&[email protected]” apitou na trama de Comunhão de Felipe Folgosi.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

E é durante o jantar que o terror de verdade começa. Enquanto as intenções sinistras do reverendo são reveladas, começa uma verdadeira caça ao grupo de amigos e vemos flechadas, briga de faca, cabeças cortadas, enforcamentos, crucificações, consumo de sangue humano  e outras cenas bizarras. A comunidade indígena no meio da mata não era tão amistosa assim e o fato de estarem isolados no mato só torna as perseguições e caçadas mais interessantes.

.

Comunhão de Felipe Folgosi

Amy é amarrada na cama em um dos rituais mostrados na HQ Comunhão de Felipe Folgosi

.

No fim das contas, Comunhão de Felipe Folgosi é uma HQ de terror e gore que entretém e faz uma leitura interessante de uma assustadora comunidade que está no meio da selva. O único defeito é, talvez, que a HQ seja em preto e branco. O formato grande, que dá destaque ao desenho de J. B. Bastos, só ia ganhar com as cores. Todo aquele verde da mata com as cenas de sangue ficaram vívidos e ainda mais chocantes, Quem sabe em uma eventual edição especial? 😉

Apesar da temática de terror e gore, Folgosi ainda encontra espaço para uma bela mensagem de superação e esperança no final da HQ! É um fim diferente do que estamos acostumados nesse tipo de trama, mas encaixou muito bem com tudo que o autor construiu no decorrer da trama. Vale a pena!

Fã de HQ´s Brasileiras e HQ´s de Terror? Confira nossas matérias de quadrinhos de terror e de quadrinhos brasileiros!

 

Compre Comunhão de Felipe Folgosi clicando na capa abaixo!

.

Comunhão de Felipe Folgosi

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: