Ultimato do Bacon

Conheça Cavaleiros das Trevas de Aço de Tom Taylor

Em 7 de Jun de 2023 3 minutos de leitura
cavaleiros das trevas de aço capa

Tom Taylor tem feito sucesso com suas sagas mainstream, mas também tem sido capaz de criar universos inteiros recheados de histórias incríveis. Cavaleiros das Trevas de Aço de Tom Taylor é mais uma dessas incríveis ideias em que ele traz o universo DC para uma nova abordagem, agora iniciada na Era Medieval. Quem se interessar pela trama, a concorrência fez algo parecido em 1602 de Neil Gaiman.

Cavaleiros das Trevas de Aço de Tom Taylor é uma minissérie em 12 edições que começou a ser lançada lá fora em 2022 e ainda não foi concluída. Aqui, a Panini lançará a mini em 2 edições de capa cartão com 6 edições cada. Há também um especial que foi lançado lá fora, mas ainda não há um posicionamento nacional sobre ele.

Dica para o leitor: Tom Taylor tem feito sucesso com seus arcos (apesar de algumas falhas cof… Era das Trevas cof cof) e por isso temos uma lista inteira dedicada As Melhores HQs de Tom Taylor, não deixe de conferir!

A trama da HQ Cavaleiros das Trevas de Aço de Tom Taylor

Muito mais do que simplesmente jogar os personagens que estamos acostumados na Era Medieval e desenvolver uma história similar para eles, Tom Taylor já abre a história mostrando que esse mundo tem muitas diferenças além da Era. Com a destruição de Krypton, Jor-El e Lara se veem obrigados a deixar seu lar para trás. Isso mesmo, o casal foge e acaba caindo no planeta terra, onde Lara dá a luz.

A chegada dos alienígenas faz com que um jovem Constantine receba uma visão do fim do mundo. Visão essa que é recebida com grande preocupação pelo rei do Reino das Tempestades: Jeferson Pierce.

cavaleiros das trevas de aço bruce e kalel (2)

A casa de El se estabelece no reino dos Wayne, onde eles acabam se tornando assessores do rei Thomas e da rainha Martha. Com a eventual morte do casal, o filho deles Bruce se recusa a assumir o trono por não ser o filho legitimo do rei, fazendo com que os El se tornem rei e rainha. Essa ascensão dos alienígenas ao trono de um reino coloca ainda mais pressão sobre os demais reinos que veem isso como uma afronta.

Diferentemente das sagas que tem lugar no presente, com vilões sejam eles de escala municipal ou cósmica, a saga dos Cavaleiros das Trevas de Aço joga os personagens da DC em uma convoluta batalha política, repleta de intrigas, assassinatos e traições não muito diferente daquelas que vimos em Game of Thrones.

O Reino dos El é constantemente ameaçado por aqueles que não veem com bons olhos a presença dos alienígenas. Bruce, ainda que recuse o trono, assume o papel de um soldado diretamente responsável por defender não apenas o rei e a rainha, mas também o jovem príncipe Kal-El e a princesa Zala, dos perigos da “magia”, única coisa que pode ferir os soberanos quase divinos.

A abrupta morte de um rei coloca as engrenagens de uma sangrenta guerra em curso. Não vou dizer qual deles, ainda que seja a primeira edição, spoilers são spoilers. Assim, com a iminência da aniquilação pairando sobre os reinos, vamos vendo as movimentações de cada um deles, e como eles se portam diante da ameaça, ao mesmo tempo em que somos reapresentados aos demais personagens do universo DC e conhecemos os papeis que cada um deles desempenha nessa fabula medieval.

Num primeiro momento, a ideia pode parecer batida, afinal, eu inclusive abri esse texto fazendo a conexão obvia com 1602. Mas ainda que haja similaridades, o fato de ser uma história que traz os personagens do Universo DC já a torna diferente por si só.

De qualquer forma, o roteiro de Tom Taylor traz uma história interessante, que foge do rotineiro ciclo de vilão do arco que estamos acostumados a ver nas mensais mainstream, trazendo também papeis interessantes e situações inusitadas para os personagens, criando um universo que definitivamente ficará marcado no multiverso DC.

Talvez essa mini não fique registrada entre os grandes acertos do autor, afinal o final ainda está em aberto e uma conclusão apressada pode colocar tudo a perder, porém, definitivamente vale a leitura para quem está procurando algo que saia da zona de conforto atual.

Compre Cavaleiros das Trevas de Aço clicando na capa abaixo! .


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

montagem com os maiores vilões dos vingadores

Os 10 Maiores Inimigos e Vilões dos Vingadores

16 de Dez de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade