Ultimato do Bacon

Conheça Buda de Osamu Tezuka

Em 20 de Jul de 2022 2 minutos de leitura
Buda De Osamu Tezuka (1)

Durante a década de 70 e 80 no Japão, o “Deus do Mangá” Osamu Tezuka trabalhou em uma de suas maiores obras.

Buda de Osamu Tezuka ganhou grande repercussão não só no Japão, mas no mundo todo e agora, é um dos lançamentos mais recentes da editora JBC aqui no Brasil, e uma grande indicação para todos os tipos de leitores, não apenas os de mangás.

Não deixe de conferir nossa matéria especial com As Melhores Obras de Osamu Tezuka clicando aqui!

Buda De Osamu Tezuka (1)

Buda de Osamu Tezuka

O mangá Buda de Osamu Tezuka já tinha sido publlicado anteriormente pela editora Conrad aqui no Brasil, em 14 edições. Agora pela JBC, teremos uma “versão BIG” em 8 edições, com sobrecapa, média de 400 páginas por edição e papel offset.

Além disso, teremos uma lombada que vai formar a imagem do crescimento de Siddartha.

Buda De Osamu Tezuka (2)

A história de Buda mostra a visão de Tezuka sobre Siddartha, contando desde o seu nascimento como príncipe, até sua jornada espiritual, que consistiu em poder compreender o motivo de tanta dor e sofrimento no mundo, e para isso, a sua escolha de abrir mão de sua vida de luxo no palácio para ir ajudar o próximo.

O desenvolvimento de Siddartha nos apresenta a origem do budismo, que vai ter como intuito a busca pelo fim do sofrimento e com isso, o alcance da iluminação.

Dessa forma, a obra vai mostrar como Siddartha mostrou aos outros a busca por melhores condições de vida e também o autoconhecimento.

Além disso, outros personagens neste mangá vão retratar pontos importantes da Índia, como é o caso do sistema de castas. 

Chapra, por exemplo, é um escravo (sudra, no original) e, por mais que se destaque e mostre seu valor, os pensamentos dessa sociedade fazem com que o povo não aceite que ele seja nada além de escravo.

Além dele, outro personagem com destaque é Tahta, uma criança excluída (ou pária, no original), com o poder de transferir sua alma para outros animais.

Buda De Osamu Tezuka (2)

Buda de Osamu Tezuka nos apresenta diversas questões sociais dessa sociedade, atrelado à outro ponto importante desse mangá – os diálogos bem escritos e de fácil compreensão.

Quem não conhece nada sobre budismo, ou sobre Siddartha, poderá acompanhar de forma agradável esse épico dos mangás, que mostra como o “Deus dos Mangás” contou a história da pessoa mais importante do budismo com extrema qualidade e eficiência.

Curte mangás? Então não deixe de conferir nossa lista com Os Melhores Mangás já Publicados no Brasil!

Compre Buda de Osamu Tezuka clicando na capa abaixo! 

Buda De Osamu Tezuka Comprar


Créditos:
Texto: Rafael Farias e Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

O Poderoso Thor de Walt Simonson 1

O Poderoso Thor de Walt Simonson – O Ultimato

1 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade