Ultimato do Bacon

Conheça Atelier of Witch Hat

Em 27 de Abr de 2022 3 minutos de leitura
Conheça Atelier of Witch Hat (1)

Coco é uma jovem sonhadora que vive sonhando em fazer mágica. Entretanto, no mundo de Atelier of Witch Hat, escrito e ilustrado por Kamome Shirahama, apenas aqueles que nascem com a magia de maneira inata podem praticá-la.

Entretanto, como a jovem Coco vai descobrir (e o leitor também) esse é apenas um dos muitos mistérios e subterfúgios que ela terá que desvendar em suas aventuras.

A trama de Atelier of Witch Hat

Coco trabalha com sua mãe numa loja de roupas, em sua pequena casa. Ela é obcecada por magia, porém, não pode realizar atos mágicos uma vez que não nasceu com a magia. Quando era mais jovem, um estranho homem lhe vendeu um “livro de magia” que a colocou nesse caminho de fascínio.

Num dia comum, a loja é visitada por Qifrey, um mago. Quando uma carruagem de alguns clientes apresenta defeito, Qifrey se oferece para ajudar, porem alerta Coco que ele não deve ser incomodado.

É quando ela não resiste a sua curiosidade que ela acaba entrando pelo telhado da casa e descobrindo que na realidade a magia não está nas pessoas, mas sim nos desenhos de runas magicas. Esse é apenas o primeiro dos segredos que a menina irá desvendar.

Conheça Atelier of Witch Hat (2)

Quando ela aproveita seu antigo livro de magia misterioso, sua curiosidade infantil toma conta de seu bom senso e ela começa a desenhar as runas indiscriminadamente, desencadeando uma reação poderosa da qual ela é salva pela intervenção oportuna de Qifrey, porém sua mãe acaba transformada em pedra.

Os Ateliers que dão nome ao mangá são as “escolas” de magia, onde os jovens são instruídos por seus tutores sobre todos os segredos e perigos da magia. Quando Coco inadvertidamente invocou magia sem ser uma praticante reconhecida, ela quebrou uma das principais leis magicas, sendo que o segredo sobre a magia foi instituído após uma guerra que quase dizimou o mundo.

Conheça Atelier of Witch Hat (4)

Qifrey se apieda da menina e a acolhe em seu atelier, para protegê-la do Conselho Magico. EM seu atelier, Coco conhece as demais alunas acolhidas pelo mago, Tetia a energética, Richeh a introvertida, e Agete, a perfeccionista que age como rival da inocente e inexperiente Coco.

Opondo-se a ordem, está o grupo dos “Chapéus de Aba”, entre os quais aquele que vendeu o livro para a infante Coco. Seu objetivo ainda não é totalmente conhecido, porém sabe-se que eles buscam pessoal capazes de realizar magia proibida, para poder derrubar a norma vigente que colocou limites na magia.

Para poder salvar sua mãe, Coco vai precisar não apenas se esforçar para aprender a usar a magia corretamente, como também tomar bastante cuidado ao se encontrar no meio do turbilhão causado pelo crescente confronto entre o Conselho Magico e os planos desconhecidos dos Chapéus de Aba para ela.

Conheça Atelier of Witch Hat (3)

Vale a pena ler Atelier of Witch Hat?

Para aqueles que são fãs dos grandes combates dos shounen, Atelier of Witch Hat não é indicado, sendo classificado como seinen. Apesar de contar com temas maduros como trauma, o mangá é relativamente leve, com um humor suave, podendo apelar para todos os tipos de públicos, até mesmo os leitores casuais.

A série está em publicação desde 2016, com nove tankobons publicados, que estão sendo traduzidos aqui no Brasil pela Panini, que recentemente recomeçou a relançá-los, um momento muito oportuno considerando que uma adaptação em anime acabou de ser anunciada.

Pelo lado negativo, por ser uma série ainda em publicação, é difícil prever sua duração, e há de se considerar os recentes aumentos.

Com uma trama instigante e cheia de mistérios a serem descobertos a cada edição e com personagens cativantes, a história com certeza pode ser apreciada por todos os tipos de público.

Não deixe de conferir nossa matéria especial com Os Melhores Mangás Já Publicados no Brasil!

Compre Atelier of Witch Hat clicando na capa abaixo! 

Atelier of Witch Hat


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (2)

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

4 de Jul de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade