Ultimato do Bacon

Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan

Em 25 de Nov de 2022 3 minutos de leitura
Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan (2)

Visando expandir e consolidar seu legado, os Titãs decidem dar um grande passo e abrem uma escola de treinamento para jovens com super-poderes. Essa é a premissa da série Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan.

Obviamente as coisas não saem exatamente do jeito que os heróis esperavam e temos um conceito de vilão que retorna para atormentar Dick Grayson e seus aliados: é a chegada do novo X Vermelho!

Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan começou a ser lançada em 2021 depois do evento Estado Futuro (Future Estate no original). Apesar de ter os personagens clássicos que todos nós amamos, a série é mais focada nos alunos da instituição e no mistério do renascimento do X Vermelho. Isso faz com que a série tenha um ar mais teen e juvenil que pode não agradar alguns leitores mais antigos.

Curiosidade para o leitor:  Apesar de a história da Academia dos Titãs colocar o Red X como algo do passado do Robin Dick Grayson, isso é um retcon! Até o “Estado Futuro” o personagem era exclusivo da série de TV “Teen Titans Go”.

O personagem era uma identidade secreta do Robin que foi criada e usada para se aproximar de Slade. O manto teve outros donos no programa de televisão e foi uma baita jogada trazer o conceito para os quadrinhos!

Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan (1)

A Torre Titã evolui e se torna uma grande escola na HQ Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan

A Trama da HQ Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan

Após a morte de Roy Harper, os Titãs decidem que é hora de ajudar as gerações mais novas a acharem seu lugar no mundo. Com ajuda de Dick Grayson os heróis transformam a Torre Titã em uma grande escola que recebe jovens dotados de superpoderes. A história começa justamente com a chegada desses jovens à recém inaugurada escola.

Apesar de termos grandes personagens e encarnações da equipe de Titãs reunidos nessa HQ, o foco é nos jovens estudantes e em um mistério que se desenha desde a chegada desses jovens: o retorno do X Vermelho (Red X no original).

Essa antiga identidade de Grayson foi usada quando ele decidiu ser um pouco mais rebelde e extremista. O herói se sente muito desconfortável lidando com esse seu passado e o novo dono do manto de X Vermelho parece saber muito bem disso.

Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan (3)

O X Vermelho é o grande mistério da HQ Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan

O mistério, que começa como um pequeno incômodo para os tutores, logo ganha os holofotes e se torna o tema principal da HQ que mostra alunos e membros dos Titãs tentando descobrir a identidade do novo vilão.

As ações do X Vermelho se tornam cada vez mais ousadas e temos até uma interação grande com o Esquadrão Suicida de Amanda Waller e com o jovem aluno chamado Billy Batson.

Apesar de ter pontos positivos, a leitura no geral é muito juvenil. Me lembra bastante a série “Academia Gotham” de 2016 – personagens icônicos como plano de fundo para o surgimento de jovens que se espelham nesses legados (para o bem ou para o mal).

Em relação aos alunos, temos personagens interessantes (que são fortes candidatos a vilões da história) mas quem ganha os holofotes mesmo acabam sendo os personagens mais “bobos” como o trio de jovens que idolatra o Batman: Bratgirl, Chupa Cabra e Megabat. Se você não é fã de histórias mais inocentes, esses três personagens podem te irritar bastante.

Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan (4)

Muitos jovens superpoderosos surgem nas páginas da HQ Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan

Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan é uma série que tem uma pegada juvenil grande e acaba usando e abusando de soluções simples para as questões que propõe.

Apesar disso, a realidade é que a série pode ser divertida para os que tiverem dispostos a encarar uma leitura mais leve. O mistério do X Vermelho é interessante e o autor sabe muito bem utilizá-lo como tema central da trama de forma que ele não fique repetitivo nem “batido”.

Uma leitura que fica dentro do padrão dos super-heróis mas passa muito longe das fases áureas do grupo de jovens heróis da ediotra. Apesar disso, ela pode ser interessante para os fãs dos Titãs e para quem busca leituras mais leves e divertidas!

Quer conhecer grandes HQs da Editora das Lendas? Confira nosso review sobre as Melhores HQs da DC Comics

Compre Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan clicando na capa abaixo! 

Conheça a Academia dos Jovens Titãs de Tim Sheridan Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade