Ultimato do Bacon

Con Air – A Rota da Fuga – O Ultimato Retrô

Em 28 de Mar de 2019 3 minutos de leitura
Con Air – A Rota da Fuga (Con Air)
Ano: 1997 Distribuição: Touchstone Pictures
Estreia: 20 de junho

Direção: Simon West

Roteiro: Scott Rosenberg

Duração: 115 Minutos  

Elenco: Nicolas Cage, John Cusack, John Malkovich, Ving Rhames, Danny Trejo

Sinopse: “Um prisioneiro recém-libertado se vê no meio de um sequestro de um avião com perigosos bandidos, e tenta conter a rebelião com a ajuda de um agente do governo.

 

 

[tabby title=”Diego Brisse”]

Os filmes de ação dos anos 90 até hoje são referência (alguns reverenciados) do que fazer ou não fazer. É normal vermos o estilo requentado ocasionalmente em filmes recentes com um tempero moderno para vender melhor, justamente porque funcionavam. E mais do que os filmes, sempre lembramos dos “astros” dos filmes de ação, nesse caso Nicolas Cage, que protagonizou 3 filmes nos anos 90 que se dissessem que faziam parte de um universo compartilhado, seria muito fácil de acreditar. São A Rocha, Con Air e A Outra Face. Hoje falarei de Con Air – A Rota da Fuga.

A trama segue basicamente um ex soldado ranger chamado Cameron Poe (Nicolas Cage) que ao defender sua esposa grávida em uma briga de bar com três caras acaba matando um deles. A justiça o julga perigoso demais para a sociedade pelo seu treinamento militar e o condena a dez anos de cadeia. Sete anos depois, tendo perdido o nascimento de sua filha e nunca tendo recebido visita da esposa e filha no período em que esteve preso, Poe ganha a liberdade condicional e (pasmem) pega carona para casa em um avião com os criminosos mais perigosos do mundo. Era óbvio que isso ia dar muito certo…

 

Cameron Poe (Nicolas Cage), o grande herói do filme

 

A trama do filme foi estruturada para servir ao entretenimento de ação puro e simples. É um filme agitado com as típicas cenas de ação absurdas dos anos 90. Temos um festival de coincidências e acontecimentos tão absurdos que graças ao exagero acabam tornando o filme muito melhor! Então pode ter certeza que você vai encontrar vilão metido a herói, “donzela” em perigo, herói invencível, explosões absurdas, pancadaria, falas motivacionais… coisas típicas dos filmes de ação dos anos 90!

O elenco é um festival de caras mal encarados bad ass disputando quem é o mais machão da área, com Nicolas Cage, John Malkovich, Ving Rhames e Danny Trejo encabeçando a disputa. Cameron Poe (Nicolas Cage) faz o papel que o ator viria a repetir por diversas vezes, não por incompetência, não podemos ignorar que Cage já ganhou Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas, mas porque era o que funcionava bem para o tipo de filme. E ele trabalha bem demais em Con Air, interpretando o herói salvador invencível quase a prova de balas (veja o filme e entenda isso!), que vai fazer de tudo para voltar para a família e no meio do caminho salvar quantos puder. Genial! O filme é tão funcional que já tem alguns anos que falam de fazer uma seqüência, totalmente desnecessária, já que o filme foi feito para funcionar de forma isolada, sem pretensões de se tornar uma franquia.

 

Explosões e pancadaria não faltam no filme

 

Con Air é um filme com uma trama bem amarrada e mesmo com seus clichês e absurdos, diverte muito! Repleto de cenas de ação variadas e reviravoltas, o filme consegue se manter dentro de sua proposta de entretenimento explosivo, com um final Homérico, extrapolado e muito, mas muito “maneiro”. Se você curte filmes de ação anos 90, Con Air é obrigatório!!! E se achar as cenas de ação muito absurdas, é porque você nunca assistiu True Lies… quem sabe esse não seja um próximo Ultimato Retro?

Ah, o filme ainda tem o John Cusack de brinde como uma espécie de ajudante a distância…

 

 

Avaliação: Ótimo!

 

[tabbyending]

 

Trailer:

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon

 

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade