Com Amor, Simon

Ano: 2018

Distribuidor: 20th Century Fox

Estreia: 22 de Março

Direção: Greg Berlanti

Baseado em: Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens

Duração: 110 min

Elenco: Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Katherine Langford, Alexandra Shipp, Logan Miller, Keiynan Lonsdale, Jorge Lendeborg Jr.​

Sinopse: “Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet. ”​

Romulo Miranda

por Romulo Miranda

Com Amor, Simon - O Ultimato 1

 

O filme é uma adaptação do livro “Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens” (que atualmente pode ser encontrado em livrarias com o mesmo nome da versão cinematográfica) da autora Becky Albertalli, lançado em 2015. Ele traz a história de um rapaz de 17 anos, chamado Simon, que leva uma vida típica de estudante de classe média no ensino médio americano, a única diferença é que ele é gay, porém até hoje nunca assumiu o fato para ninguém.

A proposta da trama é mostrar, através de uma comédia romântica, que não existem, ou melhor, não deveriam existir diferenças, entre a vida de uma pessoa hétero e uma homossexual.

O longa mostra logo de início como o dia-a-dia do rapaz é bem comum para cativar o público. Ao longo do filme, vemos o protagonista passando por diversas situações complicadas quando se vê chantageado por um colega de classe que descobre seu segredo e tenta se aproveitar disso. Seu único momento de escape do estresse das chantagens é quando ele troca mensagens com outro aluno misterioso que compartilha o mesmo segredo, de ter sua sexualidade oculta do restante do mundo.

O filme é divertido e mostra a busca do protagonista pelo seu correspondente misterioso no mundo real, passando por diversas situações cômicas e desafiadoras de quem se encontra no dilema de assumir enfrentando o preconceito ou viver reprimido.

Somando o roteiro da comédia com o engajamento social, o filme está apto a receber a qualificação de 4 bacons.​

 

Com Amor, Simon - O Ultimato 2 

Avaliação: Ótimo!