Ultimato do Bacon

Cinema na escola: Paris Filmes reinveste na iniciativa

Em 22 de Ago de 2019 3 minutos de leitura

INICIATIVA AUXILIA PROFESSOR A ENGAJAR E MOTIVAR OS ALUNOS FORA DAS SALAS DE AULA

Por João Maia

 

Paris Filmes acredita no poder da Educação e do Cinema como instrumentos de transformação social, e reedita a bem-sucedida iniciativa Projeto Escola, idealizada no início de 2018, com o filme “Extraordinário” (Wonder). A partir desta semana, a distribuidora retomará o projeto com o filme “Turma da Mônica – Laços”, que já levou mais de 2 milhões de espectadores às salas de cinema.

Na trama dirigida por Daniel Rezende, vemos a Turma da Mônica em carne e osso à procura do paradeiro do cãozinho Floquinho. “Turma da Mônica – Laços” reforça não somente o valor da gentileza e da amizade, simbolicamente representado pelos laços, como também a responsabilidade que devemos ter ao cuidar dos bichinhos. A partir deste mote, a Paris Filmes facilita e incentiva a realização de sessões do filme no cinema, para escolas e instituições de ensino de todo o país, possibilitando debates pedagógicos entre grupos de estudantes e/ou professores, psicólogos e pedagogos.

“Por meio deste filme emblemático na cultura brasileira, a ideia é que possamos contribuir para que jovens e crianças entendam o verdadeiro significado do respeito e da amizade e desenvolvam esses valores com os seus semelhantes e os animais”, afirma Jorge Assumpção, diretor da divisão de Cinema da Paris Filmes.

Além do desconto para exibição do filme nos cinemas e as tarifas especiais para aquisição de combos (pipoca + refrigerante), a distribuidora fornecerá uma cartilha elaborada em conjunto com profissionais da área educacional, com intuito de auxiliar as discussões relacionadas ao filme e à vida de jovens e crianças.

Educadores e estudantes interessados em estreitar os laços de respeito e amizade nas escolas podem agendar as sessões do filme e obter mais informações pelo e-mail: projetosespeciais@parisfilmes.com.br


"Turma da Mônica – Laços" é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. O filme é uma produção da Biônica Filmes e Quintal Digital, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

 

Sinopse – Turma da Mônica – Laços

Os personagens mais queridos das histórias em quadrinhos chegam ao cinema pela primeira vez interpretados por atores! A Turma da Mônica invade as telas num filme que vai encantar toda a família: as crianças de ontem e de hoje. Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão. Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que seus laços de amizade são mais importantes do que os conflitos e as diferenças. Turma da Mônica – Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na graphic novel de mesmo nome criada por Vitor e Lu Cafaggi.

 

Sobre a Paris Filmes  

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”; “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta num line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Perna Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.

 

Fiquem ligados no Ultimato do Bacon!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse (3)

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse

20 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade