Ultimato do Bacon

Caverna do Dragão: o reboot de Dungeons & Dragons no cinema?

Em 7 de Mai de 2019 2 minutos de leitura

Com fotos vazadas no reddit, novo filme de Dungeons & Dragons pode ser lançado em 2021

por João Maia

e Alexandre Baptista

 

Estão se alastrando pela internet fotos do que parece ser o set de filmagens de uma adaptação do idolatrado desenho animado que no Brasil se chamou Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons, 1983 – 1985). Confira as imagens:

#dungeonsdragons

 

As fotos devem ser tratadas como rumor, já que não se tem notícias oficiais sobre as filmagens mas, o que sabemos de oficial é que a Paramount está pronta para lançar seu feitiço num novo filme de Dungeons & Dragons. Segundo informações prévias, os fãs mais atentos poderão identificar na descrição a ambientação de Os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms), cenário de campanha do famoso RPG. Até o momento, esse filme, que estava agendado para 23 de julho de 2021 nos Estados Unidos e já teve sua data postergada para 19 de novembro do mesmo ano em função de Missão: Impossível 7 (ainda sem título oficial), não teve muitas informações também.
 

Os estúdios tem permanecido em silencio por um tempo a respeito de projetos envolvendo a franquia que mudou da Warner Bros para a Paramount desde as últimas informações anos atrás. No ano passado, correu o boato de que David Leslie Johnson, que tem experiencia com fantasia, após ter feito  Fúria de Titãs, iria escrever enquanto Rob Letterman (Detetive Pikachu), que esteve envolvido com o filme Goosebumps iria dirigir, e que eles planejavam um tom mais leve, como o de Guardiões da Galáxia.

Segundo informações do The Tracking Board, eles estavam procurando por um ator do tipo “Vin Diesel” e que o filme é sobre um guerreiro e seu grupo de criaturas místicas – incluindo um meio-dragão e um gnomo astuto – embarcando em uma perigosa jornada atrás de um tesouro místico. O mesmo site chegou a reportar que uma chamada de casting estava sendo preparada e que Ansel Elgort era cotado para estrelar o filme. Não se sabe ainda se alguma dessas informações foi mantida.

O filme de Dungeons & Dragons lançado em 2000 não foi o filme do ano de ninguém, sendo que o desenho animado (Caverna do Dragão) é muito mais querido entre o público. Houveram duas sequencias do filme direto para a locação, mas nenhuma delas vale a busca. O que permanece de fato é que há um grande buraco no mercado para as franquias de fantasia agora que Peter Jackson finalmente deixou a Terra Média e que um longa baseado no desenho animado (em vez do RPG) atrairia certamente mais público.

E aí, o que achou da notícia? Empolgado para ver o Mestre dos Magos orientando Hank, Presto, Eric, Diana, Sheila, Bobby e Uni em confronto direto com Vingador e Demônio das Sombras?

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre cinema!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse (3)

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse

20 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade