Castlevania 2ª Temporada

Ano: 2018

Distribuição: Netflix

Estreia: 26 de Outubro

Roteiro: Warren Ellis

Direção: Sam Deats

Duração: 20 Min/episódio 

Elenco: Richard Armitage, James Callis, Graham McTavish, Alejandra Reynoso, Theo James, Adetokumboh M’Cormack, Jaime Murrat

Sinopse: “Quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de feitiçaria, o conde vampiro Vlad Drácula Țepeș declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas. Ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o país, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança. Para combater isso, o caçador de monstros exilado Trevor Belmont arma-se contra as forças de Drácula, auxiliado pela maga Sypha Belnades e pelo filho de Drácula, Alucard.”

João Pedro

Depois de deixar os fãs na beirada da cadeira aguardando a segunda temporada de Castlevania (ou seria uma continuação, visto que anteriormente foram lançados apenas 4 episódios), a Netflix finalmente liberou 8 novos episódios de Castlevania.

Num breve resumo, Castlevania é baseado numa popular série de jogos da Konami, que narram a épica batalha entre o bem e o mal, normalmente representados pela família Belmont e o conde Drácula, respectivamente. Falando um pouco mais especificamente, a principal fonte de inspiração para os eventos da série é o jogo Castlevania III: A Maldição de Drácula (que efetivamente serve como prequel da série toda, apresentando o background dos personagens).

A temporada começa exatamente do ponto onde parou a anterior, dando continuidade à guerra de extermínio da humanidade conduzida por Drácula, enquanto Trevor, Sypha e Alucard formam uma tênue aliança na tentativa de impedi-lo. Além destes protagonistas que já conhecemos anteriormente, a história se expande para incluir os generais de Drácula, apresentando alguns personagens que talvez causem desconforto para os fãs mais assíduos da franquia dos games: dentre os generais estão os “forjadores” Hector e Isaac, o herói e o antagonista de Maldição das Trevas (outro jogo da franquia) respectivamente.

Como eu disse, a adição de Hector e Isaac podem causar desconforto aos fãs que entendem e apreciam a mitologia desenvolvida nos jogos, entretanto suas habilidades e motivações os tornam personagens essenciais na trama, uma vez que se tratam de humanos se aliando a um senhor das trevas que quer erradicar a humanidade.

Para resumir todos os personagens de maneira sucinta e sem spoilers, podemos dizer que a série gira em torno do termo “humanidade”, e o que motiva cada um dos personagens. Conhecemos um pouco mais da história de Trevor assim como a de Alucard, uma vez que a primeira temporada focou em explicar a cruzada de Drácula e suas motivações. Da mesma forma, Hector e Isaac buscam cada um à sua maneira encontrar seu lugar no mundo. Sypha se mantém como a “irmã” que mantém o grupo de improváveis aliados unidos em sua missão contra o formidável inimigo.

A animação mantém o traço da primeira temporada, com lutas eletrizantes e sangue digno de uma obra de Ellis. Vale lembrar que a série é recomendada apenas para maiores de 16 anos, mas fica aqui a indicação para que mesmo os fãs dos jogos deem uma chance a ela. A terceira temporada já está confirmada e nos resta aguardar para saber qual o próximo arco dos jogos será adaptado.

 

Castlevania 2ª Temporada - O Ultimato 1

Avaliação: Ótimo!

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon