Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier)
Ano: 2014 Distribuição: Paramount Pictures
Estreia: 10 de Abril

Direção: Anthony Russo, Joe Russo

Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely 

Duração: 136 Minutos  

Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson, Robert Redford

Sinopse: “Após os eventos catastróficos em Nova York com Os Vingadores, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, segue tentando se ajustar ao mundo moderno. Porém, quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Em parceria com a Viúva Negra e Falcão, seu novo aliado, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.

 

 

Diego Brisse

 

A fase dois da Marvel começou bem amarga com Homem de Ferro 3, um filme falho e que inclusive é ignorado pela própria Marvel, e Thor O Mundo Sombrio que é bem complicado também.  Quando saíram as primeiras imagens e informações de Capitão América – O Soldado Invernal, tive esperanças e a cada trailer o hype subia mais. E que grata surpresa foi esse filme.

Analisando como filme em geral, como cinema, Capitão América – O Soldado Invernal é até hoje o melhor filme da Marvel. O Capitão foi um personagem que ficou um pouco apagado (nem tanto, vai…) em Vingadores junto com a Víuva Negra e precisava de redenção. E que acerto esse filme é para os dois. Com uma trama mais urbana, próxima da realidade (salvo as devidas proporções), Steve e Natasha tiveram todo espaço para explorar suas habilidades primorosamente. Os irmãos Russo se provaram (também em Guerra Civil e Guerra Infinita) geniais em explorar as habilidades de cada indivíduo.

As cenas de luta são coreografadas com excelência, tendo seu ápice no primeiro encontro entre o Capitão América e o Soldado Invernal que é uma das lutas mais empolgantes do filme. Isso sem citar a luta no elevador, o resgate no navio aonde temos a luta (um tanto rápida) entre o Capitão e Batroc e diversos momentos memoráveis que lembram o melhor da franquia Bourne. O Falcão foi um outro presente, um personagem carismático e que encaixou perfeitamente na trama do filme e tem cenas sensacionais.

 

Um dos melhores momentos do filme! Chris Evans e Sebastian Stan levaram muito a sério o treinamento para o filme!

 

Esse talvez seja um dos filmes mais importantes da Marvel, tendo influenciado uma grande virada para melhor no seriado Agents of SHIELD, que alcançou um outro patamar de qualidade após os eventos do filme. A trama foge totalmente do estilo da Marvel, com um tom mais voltado para espionagem. A história é muito bem amarrada e mesmo com algumas curvas forçadas no roteiro para ajustar o filme, não perde a qualidade. Se tirarmos os nomes de super heróis e alguns detalhes relacionados às habilidades sobre-humanas, o filme continua funcional. O filme também acerta ao explorar mais o lado emocional, mostrando a difícil reintegração de Steve Rogers a um mundo que ele não conhece. O diálogo entre Steve e Peggy Carter é bem emocionante e representa bem a difícil adaptação de Steve ao mundo.  

Capitão América – O Soldado Invernal é o maior acerto da Marvel como filme, agradando tanto aos fãs de HQs como aos fãs de cinema que querem somente um entretenimento. Com uma trama longe de ser simples, o filme consegue equilibrar sua complexidade com momentos impecáveis de ação e luta. De fato, o melhor filme da Marvel, e que aqueles que preferem Guerra Infinita me perdoem.

 

 

Avaliação: Impecável!!!

 

 

 

Trailer

 

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) estreia em 26 de abril. Para conferir os outros 21 filmes do MCU antes disso, basta assistir um por dia! A ordem cronológica, sugerida pelos irmãos Russo (diretores do longa) já está aqui, no nosso GUIA DEFINITIVO MCU – SAGA DO INFINITO!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon