O "filme do Queen" também volta em cartaz nos cinemas nacionais

por Alexandre Baptista

 

Com as premiações de Bohemian Rhapsody no Oscar, levando quatro estatuetas, a censura chinesa finalmente concordou em aprovar a exibição do longa por lá, com a condição de que cenas homoafetivas fossem excluídas do filme.

Ainda sem data de estreia, a aprovação com restrições garantiu um espaço limitado do longa no maior mercado mundial. A performance de Ramy Malek como Freddie Mercury, vocalista do Queen e maior voz da história mundial, será exibida somente nas salas da NAAC – National Alliance of Arthouse Cinemas.

Além disso, o longa estará a partir de hoje, por tempo limitado, de volta aos cinemas nacionais. Confira o circuito exibidor para maiores detalhes.

O filme que faz uma homenagem ao Queen e em especial a Freddie Mercury arrecadou US$ 860,9 milhões até agora, se tornando a cinebiografia musical mais rentável já feita. Com a abertura no mercado Chinês, essa cifra deve subir consideravelmente.

Confira nossa crítica do filme e uma matéria especial sobre a cena que reproduz o show do Queen no Live Aid.  

 

Bohemian Rhapsody

Sinopse: “Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.”

 

 

Trailer:

 

Leitura Recomendada:

Freddie Mercury: A biografia definitiva de Lesley-Ann Jones

 

 

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon