Próximo de completar duas décadas, o herói esponjoso terá mais de sua infância revelada.

Por João Maia

 

Segundo o Deadline (que não costuma errar), a Nickelodeon deu sinal verde para a produção de uma série de 13 episódios chamada de Kamp Koral (título provisório), um spin-off da série Bob Esponja Calça Quadrada. A série será totalmente animada em CG (como no filme Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água). O foco será um Bob Esponja de 10 anos de idade em um acampamento de verão.

Antes nesse ano, o novo presidente da Nickelodeon Brian Robbins já havia anunciado que vários spin-offs estão em desenvolvimento para nossa esponja amarela favorita e seus amigos. Kamp Koral é o primeiro desses projetos a receber o sinal verde e deve começar a ser produzido ainda esse mês.

 

"Uma nova série? Claro, pode ir em frente!"

Na série, Bob Esponja e seus amigos passam o verão construindo fogueiras, caçando águas-vivas e nadando no Lago Yuckymuck no acampamento mais louco da floresta kelp, o Kamp Koral. Marc Ceccarelli e Vincent Waller serão produtores executivos.

Segundo Ramsey Naito, Vice-Presidente Executivo de Animação, Produção e Desenvolvimento, o universo de Bob Esponja é muito amplo e a produção desta série é um marco da longevidade e força desses personagens, conhecidos e amados por gerações.

Fora das telinhas, o herói esponjoso já se aventurou nos cinemas em duas vezes: o sucesso live-action/animação 2D Bob Esponja: o Filme, de 2004 e o já mencionado Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água, aventura em CG lançada em 2015. Um terceiro filme pela Paramount Animation está previsto para o ano que vem.

O sinal verde para Kamp Koral vem as vésperas do vigésimo aniversário de Bob Esponja, que estreou em 17 de julho de 1999. A data será celebrada com “Melhor Ano de Todos”, um tributo que incluirá o especial de uma hora original “O Grande Aniversário do Bob Esponja”, que estreia na sexta feira 12 de julho.

 

Criado por Stephen Hillenburg e produzido pela Nickelodeon, o desenho conta as aventuras náuticas e sem noção de Bob Esponja, um otimista incurável esponja do mar e seus amigos subaquáticos. Ainda que sua idade na série principal nunca tenha sido estabelecida, ele é um adulto que tem um emprego e uma casa (em formato de abacaxi).

Desde o lançamento, Bob Esponja é o desenho número 1 para crianças pelos últimos 17 anos. No Brasil, o desenho já foi exibido pela Rede Globo e atualmente está sendo transmitido pelo SBT.

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon