Black Lightning (1ª Temporada)

Ano: 2018

Exibição: The CW

Distribuição: Netflix

Estreia: 16 de Janeiro

Criador: Salim Akil.

Duração: 40-45 min/ep

Elenco: Cress Williams, China Anne McClain, Nafessa Williams, Christine Adams, Marvin "Krondon" Jones III, James Remar​

Sinopse: ​"Jefferson Pierce, que se aposentou de sua personalidade de super-herói, Raio Negro, há nove anos, depois de ver os efeitos que isso teve em sua família, é obrigado a se tornar um vigilante novamente quando o surgimento de uma gangue local chamada "Os 100" leva ao aumento do crime e da corrupção em sua comunidade."​

 

João Pedro

Jefferson Pierce (Cress Williams) não é mais o Raio Negro. Ele abandonou a vida como herói há muitos anos e agora se dedica a ser um mentor para as crianças da comunidade de Freeland como diretor da escola Garfield. Entretanto, o avanço da gangue os 100 e uma nova droga nas ruas colocam em risco não apenas a escola de Jefferson, mas também sua família.

Para combater o crime nas ruas, Jefferson conta com a ajuda de Peter Gambi (James Remar), um ex agente federal que criou o jovem Jefferson depois que seu pai foi assassinado em sua frente. Já em sua vida cotidiana, Jefferson tem que se preocupar com a segurança de suas duas filhas, Jennifer (China Anne McClain) e Anissa (Nafessa Williams) e ao mesmo tempo tentar reconquistar sua ex-mulher Lynn (Christine Adams).

Do lado do mal, um dos principais antagonistas da série é Tobias Whale (Marvin "Krondon" Jones III), um político corrupto que assassinou o pai de Jefferson e lidera a gangue dos 100. Há também um grupo de agentes liderados por Martin Proctor (Gregg Henry) que tem uma agenda sinistra em Freeland.

Falando sobre a série, ela não é uma série procedural com o vilão da semana, focando todos os 13 episódios na trama central da primeira temporada. Além disso, os temas abordados são muito menos heroicos que as demais séries da DC que são exibidas na CW. Além dos vilões, Jefferson precisa lidar com problemas muito mais reais como o racismo, a violência policial e as drogas. A série aborda muito bem esses problemas que infelizmente são um retrato real da situação vivida em diversos países.

Sobre a parte técnica, os efeitos especiais da série são muito bons, com os poderes apresentados na série são muito bem feitos. Os atores foram muito bem escolhidos para os papéis e Cress Williams definitivamente foi uma boa escolha para interpretar o Raio Negro, sendo capaz de interpretar muito bem tanto o senhor austero e bondoso com seus alunos quanto o herói que está disposto a tudo para impedir os vilões.

No geral a série é muito boa, com muitos pontos fortes e poucos pontos fracos e definitivamente merece ser assistida. Apesar de ser exibida na CW, todos os episódios foram disponibilizados na Netflix uma semana após seu lançamento, com os 13 episódios já disponíveis. A segunda temporada já foi anunciada e deve estrear ainda em 2018.

 

Raio Negro (1ª Temporada) - O Ultimato 1

Avaliação: Ótimo!

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: