Big Bang – A Teoria (The Big Bang Theory) – Episódio Final
Ano: 2019 Distribuição: CBS
Estreia: 16 de Maio

Direção: Mark Cendrowski

Roteiro: Bill Prady e Chuck Lorre

Duração: 112 Minutos  

Elenco: Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Kunal Nayyar, Simon Helberg, Melissa Rauch e Mayim Bialik

Sinopse: “Bernadette e Wolowitz deixam seus filhos pela primeira vez; Penny e Leonard tentam manter um segredo; Sheldon e Amy ficam juntos; e Koothrappali faz um novo amigo, enquanto a gangue viaja junto em um futuro desconhecido.”

 

Poster da série The Big Bang Theory da CBS

 

Júlio Ribeiro

No dia 16 de maio foi ao ar na TV americana o episódio chamado "The Stockholm Syndrome" (A Síndrome de Estocolmo, em tradução literal) último episódio da série (o famoso series finale) de The Big Bang Theory que se encerra após 12 temporadas e mais de 250 episódios.

Falar sobre The Big Bang Theory e a importância da série para a popularização do Nerd e da Cultura POP acaba sendo chover no molhado. Ao longo das suas 12 temporadas a série homenageou e tirou sarro de vários estereótipos e ícones do mundo nerd. Tivemos grandes participações especiais como Adam West, Bill Gates, Leonard Nimoy, Mark Hamill, Carrie Fischer, Christopher Lloyd, Elon Musk, Stan Lee, Stephen Hawking, James Earl Jones e William Shatner, para citar alguns nomes apenas de cabeça.

A popularização massiva de The Big Bang Theory é algo até criticado pelo fandom Nerd. Eu mesmo já presenciei várias pessoas reclamando que, por causa da série, vários filmes, séries e hábitos, como a leitura de quadrinhos, acabaram chegando ao estágio do "modinha". Concordo de certa forma, mas prefiro exaltar The Big Bang Theory pelas suas qualidades e representatividade, principalmente com o desenvolvimento dos personagens que ao longo da série nos mostram ser muito mais do que enxergamos no primeiro contato.

Considero espetaculares as 7 primeiras temporadas; depois o nível cai um pouco, o que acaba sendo normal em séries tão longevas. Mesmo com o nível caindo, se comparado com as primeiras temporadas, não é possível falar que a série ficou ruim ou que precisava acabar. Acredito mais na ideia de que o desenvolvimento e evolução dos personagens chegou em um ponto onde não precisaríamos mais acompanhar a história deles: a história poderia ser encerrada de forma gratificante e honesta.

E foi exatamente isso mesmo o que aconteceu.

Nenhuma ponta solta, todos os personagens tiveram seus arcos fechados de forma totalmente satisfatória, mesmo que alguns fechamentos não aconteçam exatamente no último episódio. Não é à toa que o final da série foi acompanhado por mais de 23,4 milhões de espectadores nos EUA, número superior ao final de Game of Thrones (lembrando que Game of Thrones é de um canal fechado enquanto The Big Bang Theory é um canal aberto. Mesmo assim é um feito louvável).

Para finalizar, The Big Bang Theory é, sem sombra de dúvidas, a sitcom dessa década, assim como Friends foi da década passada (me desculpem fãs de How I Meet Your Mother, mas com aquele final, é difícil defender).

O capítulo final da série, que trouxe vários momentos emocionais para os fãs se despedirem dos personagens, ainda não foi exibido no Brasil.

A data marcada pelo Warner Channel, que transmite The Big Bang Theory por aqui, é 02 de junho de 2019.

Vale a pena conferir!

 

 

Big Bang: A Teoria - Episódio final - O Ultimato 1

Avaliação: Excelente!

 

 

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: