Beowulf
Ano: 2018 Editora: Pipoca e Nanquim
Lançamento: Novembro de 2018 Autor: Santiado García 
Páginas: 204 Artistas: David Rubín  

Sinopse: “Santiago García e David Rubín uniram os seus talentos para recriar a lenda de BEOWULF, um poema épico que, passado de geração a geração, perdura há mais de mil anos e tornou-se parte fundamental e um dos pilares da literatura inglesa, inspirando centenas de autores, entre os quais cabe destacar J. R. R. Tolkien e Neil Gaiman. BEOWULF narra a história de um herói escandinavo em terras que viriam a se tornar o que hoje conhecemos como Dinamarca e Suécia. Um terrível monstro chamado Grendel tem atacado o reino dos daneses por doze anos, devorando homens e mulheres, até que Beowulf chega para salvá-los, em busca de glória eterna para seu nome. García capta o tom e os detalhes mais importantes do milenar poema e entrega um roteiro impecável para o desenhista David Rubín brilhar com sua arte e narrativa poderosíssimas, provando ser um dos quadrinistas mais vigorosos desta geração. A dupla de espanhóis segue fielmente o argumento e a estrutura em três atos da história original, mas imprimem sua marca e a transformam em um quadrinho épico com perspectiva contemporânea.

Diego Brisse

A lenda de Beowulf já foi adaptada diversas vezes, só filmes tiveram quatro! O poema anglo saxão que narra as aventuras de Beowulf e é considerado um dos mais importantes da literatura medieval, desperta grande interesse e fornece uma excelente base para desenvolvimento narrativo.

A HQ da editora Pipoca e Nanquim, que já conta com 17 livros em seu catálogo mesmo tendo pouco mais de um ano de vida e sendo uma editora relativamente pequena, segue um alto padrão de qualidade já estabelecido pela editora, feito de colecionador para colecionador, a qualidade técnica da edição é inquestionável. Da gramatura à impressão, é o tipo de HQ que antes de ler você fica folheando e admirando. Sobre o conteúdo em si…

Beowulf é uma adaptação muito direta, com pouca ou nenhuma alteração na narrativa original, que é simples. Isso me gerou certa decepção, pois eu esperava uma adaptação mais livre, explorando e criando algo dentro das aberturas narrativas que o poema tem. Beowulf tem um foco muito mais visual, as ilustrações de David Rubín são sensacionais e aliadas ao roteiro de Santiago García entregam uma narrativa ímpar. Mesmo com tantas qualidades, minha experiência com a HQ foi abaixo do esperado, mas isso foi mais devido à minha expectativa errada do que com o material em si.

 

Beowulf - O Ultimato 1

Arte de David Rubín é o maior destaque de Beowulf

 

Mesmo tendo me decepcionado por ter criado uma expectativa errada do material, Beowulf vale o investimento, para conhecer algo novo e diferente, fugindo do comum. A experiência visual é um grande destaque, é aquele tipo de HQ que ficamos admirando as ilustrações incansavelmente, mesmo não gostando muito da história em si, e a qualidade de impressão e encadernação do material contribui para que a apreciação da arte seja perfeita.

 

Beowulf - O Ultimato 2

Avaliação: Bom!

 

 

Compre a edição com desconto clicando na imagem abaixo:

 

Beowulf - O Ultimato 3

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: