Ultimato do Bacon

Superman e Batman: Gerações – Uma Saga Imaginária (1999) – Baú de HQs

Em 10 de Abr de 2020 3 minutos de leitura
Batman e Superman são os focos da Saga "Gerações" de John Byrne na DC Comics

John Byrne é, sem sombra de dúvida, um dos autores mais bem sucedidos do mundo dos quadrinhos. Seus trabalhos lendários incluem a reformulação pós-Crise do Superman, uma aclamada fase do Hulk e uma histórica passagem pelos X-Men. É natural que com esse currículo ele tivesse seus trabalhos sempre envoltos em bastante expectativa. E o que ele entrega em Superman e Batman – Gerações (Superman & Batman: Generations) é simplesmente incrível.

Índice

Conheça mais sobre Superman e Batman – Gerações

A trilogia “Superman & Batman: Generations” começou a ser publicada nos EUA em 1999 em 4 edições e logo ganhou duas continuações em “Superman & Batman: Generations II” de 2001 (também em 4 edições) e “Superman & Batman: Generations III” de 2003 (em 12 edições). Aqui no Brasil “Superman & Batman – Gerações” foi publicado em formato minissérie, em 4 edições, pela Editora Opera Graphica em 2001 e republicado pela Eaglemoss em “DC Comics – Coleção de Graphic Novels” n° 81 (2018). A continuação chegou ao Brasil em 2002 também pela Opera Graphica com o nome “Superman & Batman – Gerações 2” em formato minissérie como o Original. A última parte da trilogia chegou em em duas edições pela Mythos em 2004 com o nome “Superman & Batman – Gerações 3” compilando todas as 12 edições originais.

“Superman & Batman – Gerações” passeia por todo o Universo DC

A história de Superman & Batman – Gerações: Uma Saga Imaginária

A ideia de Bryne em “Superman & Batman – Gerações” é ousada mas simples ao mesmo tempo: recontar a história da relação dos maiores heróis da DC, Superman e Batman, respeitando as datas cronológicas desde a criação dos mesmos em 1939. A minissérie original vai contando histórias com saltos cronológicos de uma década entre cada conto.Saímos de 1939 e finalizamos em 1999 (com algumas ótimas surpresas). Os personagens envelhecem e somos apresentados a filhos, netos e descendentes dos heróis. É extremamente divertido ver o manto trocando de mãos enquanto entendemos o peso de se assumir o legado dos maiores da DC. Vale destacar o carisma da filha do Superman, Kara, e de Bruce – filho do Batman.

A história tem um ar de era de prata e é recheada de “absurdos” como aliens, armadilhas mortais e espalhafatosas de um certo palhaço e robôs gigantes. Apesar de algumas tragédias que ocorrem no meio do caminho, o traço de Byrne faz com que “Superman & Batman – Gerações” seja uma obra brilhante que mostra o lado mais otimista da Editora das Lendas.

Superman e Batman reunidos com alguns descendentes nas páginas de “Superman & Batman – Gerações”

As continuações de Superman & Batman – Gerações: Uma Saga Imaginária

“Superman e Batman – Gerações 2” e “Superman e Batman – Gerações 3” são igualmente divertidos pois expandem a história original e preenchem lacunas enquanto trazem novos personagens para novas tramas. Ver o 4º Mundo de Kirby envolvido na evolução do legado dos heróis é extremamente divertido!  Sabe aqueles casos em que as continuações mancham a obra original e não acrescentam em nada? Aqui elas somam sim e tornam a trama original ainda mais completa.

Conflitos de gerações, mortes trágicas, momentos emocionantes, viagens no tempo, retornos inesperados e grandes vilões são ingredientes que você encontra facilmente nas páginas da obra de John Byrne que é completamente livre das amarras cronológicas e por isso brinca com maestria com presente, passado e futuro do Universo DC!

“Superman & Batman – Gerações” foca na relação entre os dois heróis em uma linha cronológica que começa em 1939

“Superman & Batman – Gerações” é uma verdadeira carta de amor de John Byrne ao Universo DC. Ele mostra o quanto conhece da editora e brinca livremente com o legado de seus dois maiores heróis. O interessante é que Byrne faz isso com respeito e reconhecendo o quanto esses ícones são importantes e mostrando o quão difícil é viver à altura da lenda! Uma história indispensável para os amantes da Era de Prata e da DC Comics. Uma dica para aproveitar ainda mais a HQ? Evite Spoilers e deixe Byrne te surpreender!

Quer conhecer mais histórias de John Byrne? Confira nossa matéria sobre o Quarteto Fantástico do autor!

Compre a HQ com desconto clicando na capa abaixo 😉

 


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 07 de janeiro de 2020. Atualizado em 10 de abril de 2020.


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade