Ultimato do Bacon

Batman: O Cavaleiro Branco do Futuro – O Ultimato

Em 11 de Set de 2023 3 minutos de leitura

Olá leitores, bem-vindos a mais um capítulo do universo do Cavaleiro Branco. Batman O Cavaleiro Branco do Futuro é o terceiro capítulo da história “principal” criada por Sean Murphy em Cavaleiro Branco. Como sempre, se tratando de um novo capitulo, fica aqui nosso costumeiro aviso de que o texto obviamente conterá spoilers sobre o final de A Maldição do Cavaleiro Branco, então pare por aqui e confira nosso texto sobre a obra!

Batman O Cavaleiro Branco do Futuro vem novamente das mãos de Sean Murphy. A minissérie em 8 edições está sendo trazida pela Panini em um único encadernado de capa dura e de quebra ainda conta com as duas edições de Cavaleiro Branco Apresenta: Capuz Vermelho!

Qual é a trama de Batman O Cavaleiro Branco do Futuro

Última chance de pular fora antes de ser presenteado com os spoilers das duas primeiras minis desse universo.

…..

Então vamos lá:

Depois de todo o estrago causado na reputação do Batman pelo plano do duo Coringa/Jack Napier, a chegada de Azrael como um novo e sanguinário Homem Morcego, além de todas as revelações pertinentes ao legado da família Wayne deixaram Bruce desacreditado de sua cruzada, fazendo com que ele decidisse se entregar as autoridades e deixar a fortuna da família nas mãos da cidade, na esperança de um futuro melhor para Gotham.

Bom, anos depois, o futuro não é nada como ele havia imaginado. Em algum ponto durante seu encarceramento, Bruce se isolou de seus antigos amigos e aliados, escolhendo passar seu tempo sozinho. Mas eventualmente, o mundo exterior chega até ele e ele acaba descobrindo que todos os seus planos foram por agua abaixo tão logo ele se entregou.

Bartman Cavaleiro Branco do Futuro (2)

Derek Powers tomou de assalto as industrias Wayne e assumiu o comando da Opressão ao Terror de Gotham, tornando a cidade praticamente um estado policial. Para piorar, há um novo Batman a solta, alguém trajando um uniforme que Bruce reconhece de imediato como sendo um verdadeiro risco deixar a solta.

Bruce então mais uma vez decide que isso é um problema seu e resolve escapar da prisão para confrontar o que ele coloca novamente na conta dos “erros de seu passado”, colocando contra si não apenas Powers, mas também a enfraquecida polícia de Gotham e a fortalecida OTG, incluindo um Dick que tem contas a acertar com seu “pai” adotivo.

E assim retornamos ao mote mais básico do universo do Cavaleiro Branco: o quão humano e falho Bruce é. Enquanto nas mensais tradicionais temos o Batman “rei do preparo” – e mesmo na maioria dos títulos alternativos seguimos por essa linha – aqui vemos um universo bem mais pé no chão.

Porém, enquanto o Cavaleiro Branco mostrou como Jack Napier foi capaz colocar a opinião pública contra o Batman e em Maldição ele foi levado ao limite por Azrael, aqui a coisa é um pouco mais profunda. Aqui vemos como Bruce falhou com aqueles ao seu redor e até consigo mesmo. Muito mais do que o estado decadente de Gotham e o novo vilão, ele vai ter que confrontar o estado decadente em que deixou sua família.

Enquanto Bruce insiste em permanecer sozinho, ele precisa confrontar o fato de que o mundo seguiu em frente. Powers fez um belo upgrade na OTG além de ter sua própria agenda oculta além de Gotham. Além disso, Bruce não é mais um jovem que dispõe de toda a sua tecnologia e virilidade. Com poucos recursos e com seu corpo e mente fora de forma, o desafio talvez seja demais para que ele possa vencer.

Bartman Cavaleiro Branco do Futuro (3)

Além disso, é sempre interessante acompanhar os demais personagens desse universo e ver como eles diferem de suas contrapartes mainstream. Dick, Jason, Barbara, Harley, Duke… já faz um bom tempo desde que vimos todos eles e é bom ver como eles seguiram a vida e como cada um tem um papel a desempenhar nessa história, além dos agora adolescentes gêmeos do Coringa. Ah, e se você acha que pode haver uma história do Cavaleiro Branco sem Jack Napier, prepare-se para ser surpreendido (talvez nem tanto) pela forma criativa como Murphy traz novamente o personagem para a trama.

Como uma opinião pessoal, o universo do Cavaleiro Branco é uma das mais interessantes adições ao mito do Homem Morcego, trazendo uma abordagem bem interessante e mais pessoal aos personagens. E de toda forma, para aqueles que já estão cativados por este universo, não podem deixar de conferir mais este capítulo da saga, e também aguardar ansiosamente quais serão os próximos passos deste incrível universo.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre O Cavaleiro Branco do Futuro Clicando na Capa Abaixo:

Bartman Cavaleiro Branco do Futuro Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade