Ultimato do Bacon

Batman and The Outsiders Nº 1

Em 29 de Mai de 2019 3 minutos de leitura
Batman, Raio Negro e Sinal em Nova HQ Batman e os Renegados

Por Fábio da Luz 

 

 

 

 

The Outsiders, ou os Renegados, como são conhecidos aqui no Brasil, já tiveram diversas encarnações ao longo dos anos. A equipe foi criada por Mike W Barr e surgiu depois de algumas desavenças do Batman com a Liga da Justiça, após a equipe dos maiores heróis da Terra (e dos quadrinhos de super-heróis, obviamente) se recusarem a resgatar Lucius Fox devido a questões diplomáticas com o país chamado Markóvia.

Assim, para resgatar seu amigo, Batman deixa a Liga e funda seu próprio grupo, que era composto pelo Geoforça, Katana, Metamorfo, Halo, Raio Negro, Ciclone, Cavaleiro Atômico e Divina. A primeira aparição do grupo se deu na revista “The Brave and The Bold” nº 200, sendo que logo depois eles teriam sua própria revista.

 

 

Recentemente a DC Comics resolveu dar uma nova chance a equipe através do roteirista Bryan Hill, trazendo Batman e Raio Negro resgatando antigos membros e trazendo novos personagens para compor o grupo. A composição e semente dessa nova equipe começou na Detective Comics nº 983 e foi até a edição 987, onde além de Hill trabalhar a dinâmica do Batman com o Raio Negro, começou a introduzir a dinâmica do grupo com a Katana, Órfã e Duke Thomas, o Sinal, onde todos precisam enfrentar um vilão chamado Karma, bem como realizar a investigação da tecnologia alienígena ligada a Brainiac.

 

 

O arco de introdução da nova equipe foi intitulado como “On The Outside”, que inclusive começa a ser publicado pela editora Panini a partir da edição nº 26 da revista Detective Comics, o qual teve seu fim em outubro de 2018 lá nos Estados Unidos, sendo que ele dava gancho a nova revista “Batman and The Outsiders”. Após muita espera e especulações sobre um cancelamento da revista, eis que em maio agora o primeiro número dessa nova toada da equipe chegou nas lojas especializadas da américa do norte.

 

 

Dando continuidade ao que começou em Detective Comics, Bryan Hill começa a explorar nessa revista um pouco melhor cada membro da equipe que havia montado anteriormente, contando ainda com discussões envolvendo o nível de liderança do Raio Negro sobre a equipe. A sinopse da revista trata do momento quando a busca pela justiça leva Batman a algumas áreas moralmente ambíguas, tendo que buscar um homem que possui uma bússola moral muito mais valiosa que ele conhece: Jefferson Pierce, mais conhecidos como Raio Negro e sua equipe de agentes conhecidos como os Renegados.

Vários anos atrás, Batman pessoalmente escondeu a família Barrera depois que eles sofreram com experiências terríveis nas mãos de uma organização chamada Ark. Agora todos, menos um deles, apareceram mortos … e Batman precisa localizar Sofia Barrera antes que as pessoas erradas ponham as mãos nela e seu poder surpreendente. E a partir desse segredo do Batman em relação a essa família é que surge o primeiro destino de atuação da equipe dos Renegados, bem como as dúvidas em relação a se eles devem seguir as ordens do homem-morcego.

Hill aqui tenta focar nesse primeiro momento nas dúvidas que Raio Negro sente em ser líder desta equipe, se isso vale a pena e se ser líder é algo que pode influenciar positivamente a equipe. A dinâmica que o roteirista vai estabelecendo entre Cassandra e Duke são bem interessantes e fico feliz pelo fato desses dois bons personagens estarem sendo explorados de alguma maneira nos quadrinhos atuais.

 

 

Como ainda estamos falando do começo de um arco, muitas coisas ainda serão exploradas nos próximos números, mas essa primeira edição deixa um gancho a ser trabalho nas próximas edições que é deveras intrigante, pois ele diz a respeito de um elemento que é pouco utilizados em histórias envolvendo o homem-morcego e seu universo.

Outro ponto que merece destaque é a arte de Dexter Soy, que trabalha bem as características dos personagens através dos desenhos e compõe bem as cenas de ação. Por mais que esse tipo de arte não seja muito do meu gosto, ainda sim o trabalho aqui é competente. Esse primeiro passo para a nova revista desse grupo famoso da DC começa de uma maneira interessante e que abre boas possibilidades de construção para estes personagens.

 

Veremos como a história seguirá daqui para a frente

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Sex Education (2ª Temporada) – O Ultimato

19 de Jan de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade