Ultimato do Bacon

As Melhores HQs do Loki

Em 7 de Nov de 2023 4 minutos de leitura
As melhores HQs do Loki (4)

Baseado no Deus da trapaça da mitologia nórdica, Loki já tinha feito várias aparições em diversos quadrinhos da Era de Ouro, mas nada relacionado ao Universo Marvel, que nesta época ainda não existia. Até que em 1962, já na Era de Prata,  Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber utilizam o personagem em Jornada Ao Mistério (1952), e a partir de então, Loki se torna um dos principais vilões e antagonista da Casa das Ideias – principalmente pelo seu poder de persuasão, além de suas habilidades místicas.

Com a segunda temporada de sua série de TV estreando no Disney+, esse é o momento propício para indicarmos, nesta matéria, aquelas que consideramos serem as melhores HQs do personagem.  Lembrando que a lista é baseada em quadrinhos essencialmente do Loki, não levando em conta suas participações em sagas do universo Marvel.

Índice

As Melhores HQs do Loki

Jornada Ao Mistério (1952) – n° 85

A “família Thor” se expande nessa HQ clássica de Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber, com as primeiras aparições de Loki, Asgard e Heimdall! Nunca antes o poderoso Thor enfrentou um inimigo tão perigoso quanto Loki, o Deus da Travessura! Quando Loki viaja para a Terra, o deus trapaceiro fará de tudo para se vingar de seu odiado irmão Thor, inclusive liberando sua magia sobre os indefesos mortais!

No Brasil, a Panini já publicou essa história em “Thor e Loki: Irmãos de Sangue”,  “Biblioteca Histórica Marvel – O Poderoso Thor  n° 1”, “Coleção Clássica Marvel n° 9” e “Vote Loki”.

Compre clicando aqui!

Loki

As melhores HQs do Loki (1)

Uma história de Robert Rodi e Esad Ribic. Deus da Trapaça. Deus do Mal. O enjeitado de Asgard. Por incontáveis milênios, Loki Laufeyson suportou o fardo de viver em segundo plano na augusta corte de Odin. Hoje, porém, as coisas mudaram. Loki tornou-se o senhor supremo dos deuses nórdicos, sobrepujando tanto seu pai adotivo quanto seu odioso meio-irmão, Thor, o Deus do Trovão. Agora que tem tudo com que sempre sonhou, ele pode finalmente ser feliz. Ou será que não?

No Brasil, a Panini já publicou essa história em “Thor e Loki: Irmãos de Sangue”, “Loki”, e na mensal “Loki” de 2005.

Compre clicando aqui!

Loki: Agente de Asgard

As melhores HQs do Loki (5)

No quadrinho de Al Ewing e Lee Garbett, O Deus da Trapaça está mais forte, inteligente, sexy e escorregadio do que nunca. Como único membro do serviço secreto asgardiano, ele está pronto para mentir, trapacear, roubar e blefar até se safar de todas as missões super complicadas que a Mãe Suprema arruma ― começando com um ousado roubo na Torre dos Vingadores! E isso é só o princípio.

No Brasil, a Panini já publicou essa história em “Loki: Agente de Asgard – Confie em Mim – ”, e na mensal “Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra ” de 2015.

Compre clicando aqui!

Vote Loki

Loki é muitas coisas: deus, trapaceiro, irmão, filho, vilão e até herói. Agora, ele que adicionar mais uma coisa à lista: Presidente dos Estados Unidos! É isso mesmo, na HQ de Christopher Hastings e Langdon Foss, o Deus da Trapaça quer ser o governante do mundo livre! Uma coisa é certa: Com o sorriso de vencedor e a lábia do Loki, essa eleição acabou de ficar muito mais interessante!

No Brasil, a Panini já publicou essa história em “Vote Loki” e na mensal “Avante Vingadores” de 2017.

Compre clicando aqui!

Loki – Mistress of Mischief

As melhores HQs do Loki (3)

Quando o ciclo de vida Asgardiano recomeça depois de Ragnarok, o irmão de Thor, Loki, retorna como… sua irmã! Ela retorna com um propósito, buscando um novo começo para escrever sua história novamente. Mas,  seu mais novo esquema pode ser o maior truque que ela já fez. Que segredo está por trás de sua forma feminina? Que final terrível ela tem em mente para Thor? E com quem ela irá forjar uma aliança do mal? As respostas podem significar a ruína de Asgard! Esse quadrinho reúne histórias épicas do elogiado run de J. Michael Straczynski e Olivier Coipel!

A HQ segue inédita no Brasil, mas as histórias podem ser encontradas nos encadernados Marvel Deluxe que cobrem o run do J. Michael Straczynski e Olivier Coipel, além da mensal “Os Novos Vingadores” a partir do número 58 de 2008.

Os Julgamentos de Loki

“Os Deuses caem, você ascende” – Essas simples palavras, sussurradas pelas Bruxas Nornes nos ouvidos de Loki, o deus nórdico da trapaça, colocarão o mundo em chamas nesse quadrinho de Roberto Aguirre-Sacasa e Sebastian Fiumara! Loki sempre foi o estrangeiro evidente, não tão belo ou favorecido quanto os outros asgardianos. Mas tem de ser assim? Loki é mal por escolha… ou destino?

No Brasil, a Panini já publicou essa história em “Os Julgamentos de Loki”

Compre clicando aqui!

O Deus que Caiu na Terra

Nessa história de Daniel Kibblesmith e Oscar Balzadua, após se sacrificar para salvar Freyja, a Mãe Suprema, e renascer saído das entranhas de seu pai Laufey com um golpe de espada, Loki se torna um dos heróis da Guerra dos Reinos e o novo rei de Jotunheim, o Reino dos Gigantes.

Mas essas novas e incômodas responsabilidades são uma novidade para ele – que, por insistência de seu irmão Thor, se vê obrigado a buscar conselhos com o homem que mais se aproxima do título de “Rei de Midgard”: Tony Stark, o Invencível Homem de Ferro! Conseguirão o novo Rei dos Gigantes e o velho Deus da Trapaça/Mentira/Caos coexistir nessa nova e exuberante persona?

No Brasil, a Panini já publicou essa história em “Loki: O Deus que Caiu na Terra”.

Loki: Jornada Ao Mistério

As melhores HQs do Loki (2)

No quadrinho de Doug Braithwaite, Kieron Gillen, Pasqual Ferr Robert Rodi e Whilce Portacio,  Loki renasceu como uma criança… mas será ele o salvador de Asgard? O Medo em si está à espreita, e a Serpente ameaça a Terra! A única esperança dos mortais está numa antiga profecia que Thor deve cumprir, mas o plano está fadado ao fracasso se não contar com a ajuda do jovem Loki.

Se quiser ter sucesso em sua empreitada, o antigo Deus das Mentiras vai precisar usar todas as suas habilidades traiçoeiras que fizeram com que outrora fosse tão odiado… mas, fazendo isso, ele encontrará redenção ou condenação?

No Brasil, a Panini já publicou essa história em “Loki: Jornada Ao Mistério” e na mensal “Avante Vingadores” – 56 de 2012.

Confira também nossa lista com As Melhores Histórias dos Guardiões da Galáxia clicando aqui!


Créditos:
Texto: Breno Raphael 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

E se você fosse a única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles?

12 de Fev de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade