Ultimato do Bacon

As Melhores HQs de Roy Thomas

Em 4 de Dez de 2023 4 minutos de leitura

O escritor americano Roy Thomas trabalhou com todos os principais personagens da Marvel Comics, e foi o escolhido como sucessor do lendário Stan Lee para assumir o cargo de editor-chefe da editora. Além disso, cocriou outras diversas figuras que subiram ao estrelato da editora como Wolverine, Motoqueiro Fantasma, Visão, Luke Cage, Punho de Ferro e o vilão Ultron.

Com a vinda dessa lenda dos quadrinhos para o Brasil na CCXP23, esse é o momento propício para a galera aqui do Ultimato do Bacon elencar nossas histórias favoritas de Roy Thomas e indicar para nossos leitores nessa matéria especial. Caso um trabalho que você gosta muito não esteja na lista, não se irrite! Lembre-se que ela foi feita com o gosto pessoal dos integrantes do Ultimato do Bacon!

Confira nossa lista com As Melhores HQs de Tom Taylor.

Índice

As Melhores HQs de Roy Thomas

Guerra Kree/Skrull

Um conflito de proporções estelares — e com a Terra pega no fogo cruzado! Os impiedosos krees e os transmorfos skrulls, eternos inimigos intergalácticos, declararam guerra um contra o outro e o nosso planeta é a frente de batalha!

Poderão os Heróis Mais Poderosos da Terra, os Vingadores, pôr fim à batalha antes que a humanidade se torne uma baixa dessa guerra? Uma mega saga escrita por Roy Thomas e desenhada por Neal Adams, Sal Buscema e John Buscema. 

As editoras Panini e a Salvat já publicaram a HQ no Brasil. Compre clicando aqui!

O Nascimento de Ultron

Com desenhos de John Buscema e Marie Severin, essa é uma HQ que mudaria o destino dos Maiores Heróis da Terra para sempre – aqui temos o nascimento do super andróide maligno conhecido como Ultron-5, além da criação do Visão.

As editoras Panini (Vingadores Antologia, Coleção Histórica Marvel 4), Abril (Heróis da TV 2ª Série – n° 34) e Salvat já publicaram a HQ no Brasil

Quarteto Fantástico #176

Após a volta para Terra do Quarteto depois de uma batalha contra Galactus, O Homem Impossível causa estragos no escritório da Marvel Comics! Stan Lee e Jack Kirby também aparecem e participam dessa história metalinguística, escrita por Roy Thomas e desenhada George Pérez. Será que o Homem Impossível conseguirá sua própria série na Marvel Comics?

A HQ segue inédita aqui no Brasil

Comando Invencível

Na revista Justice League of America  n° 193, Roy Thomas escreveu a primeira aparição do Comando Invencível. A nova equipe ganhou uma série própria no mês seguinte. Na trama, o presidente Franklin D. Roosevelt tenta entrar em contato com a Sociedade da Justiça na esperança de usá-la para retaliar as forças do Eixo pelo bombardeio de Pearl Harbor. Mas quando a equipe não responde e parece desaparecida, cabe ao Gavião Negro, ao Átomo e ao Dr. Meia-Noite formar uma nova equipe em seu lugar!

A série própria do Comando Invencível segue inédita aqui no Brasil.

Conan, o Bárbaro #24

Ao lado de Barry Windsor-Smith, e baseado nos textos de Robert E. Howard, Roy Thomas apresenta a personagem Sonja nessa série elogiadíssima. Conan e Sonja assaltam um castelo que contém uma preciosa tiara dourada em forma de serpente. O objeto, no entanto, parece ser mais perigoso do que aparenta ao se transformar em uma gigantesca e faminta serpente.

As editoras Panini, Mythos e Abril já publicaram a história aqui no Brasil.

Star Wars

Roy Thomas foi responsável pela adaptação do filme de 1977, além de começar a expandir o universo de Star Wars, através dos quadrinhos da Marvel. Na trama, numa galáxia muito, muito distante, os planetas são dominados pela mão de ferro do Império Galáctico.

Os únicos que se opõem à tirania são os bravos da Aliança Rebelde. Enquanto isso, o velho Ben Kenobi treina o jovem Luke Skywalker para ser um cavaleiro Jedi, uma antiga ordem derrubada pelo Império.

As editoras Panini e Planeta DeAgostini publicaram a HQ no Brasil.

Drácula de Bram Stoker

No início dos anos 90, a aclamada releitura cinematográfica de Francis Ford Coppola para o clássico Drácula de Bram Stoker também foi levada aos quadrinhos. Reinterpretado pelo veterano roteirista Roy Thomas e pela então estrela em ascensão Mike Mignola, Drácula foi recebido com entusiasmo pelos fãs em seu lançamento.

A editora Mino já publicou a HQ no Brasil.

Thor : Ragnarok

A ameaça de Loki! O ataque da enorme Serpente Midgard! A morte de Balder! O sacrifício de Odin! Batalhas mortais com trolls e gigantes! Guerra total com as forças de Hela! Enquanto Ragnarok, o fim de todos os deuses, se aproxima no horizonte, Thor e seus aliados Sif, Odin e os Três Guerreiros fazem tudo o que podem para detê-lo – mas mesmo o seu melhor pode não ser suficiente!

A HQ já foi publicada no Brasil pela editora Abril na revista Heróis da TV 95-99

A Espada Selvagem de Conan

Em meados da década de 70, após o sucesso colossal da série “Conan, o Bárbaro”, Roy Thomas ajudou a expandir o universo de Conan, para mostrar mais histórias e os talentos de alguns dos melhores da indústria de quadrinhos com a igualmente popular revista A Espada Selvagem de Conan.

A editoras Abril, Mythos e Panini já publicaram a série no Brasil.

Tarzan – O Senhor da Selva

Em 1976, embalada pelo enorme sucesso do título Conan, o Bárbaro, a Marvel Comics foi procurada pela Edgar Rice Burroughs Inc. para ser a nova casa editorial de seus personagens nos quadrinhos. Eletrizados com a possibilidade de adaptar os clássicos e lançar novas aventuras de alguns dos heróis mais famosos dos livros, os lendários editores Stan Lee e Archie Goodwin incumbiram a não menos lendária dupla criativa formada por Roy Thomas e John Buscema da tarefa de conduzir as histórias do Lorde Greystoke, o Homem-Macaco conhecido como TARZAN.

A editora Pipoca e Nanquim publicou o material aqui no Brasil

Elric de Melniboné

Clássica adaptação em quadrinhos dos anos 80 dos romances de Elric da lenda da fantasia Michael Moorcock! Nessa HQ, que Roy Thomas faz ao lado de Michael T. Gilbert e P. Craig Russell, testemunhamos a história de Elric, Senhor de Melniboné; seu primo sombrio – o malvado Yyrkoon; suas magias negras; e sua terrível luta pelo governo da lendária Ilha Esmeralda!

 A editora Abril já publicou a série no Brasil.


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Prophecy de Tetsuya Tsutsui

Prophecy de Tetsuya Tsutsui (2014) – O Ultimato

4 de Nov de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade