Ultimato do Bacon

Antes que o Universo nos Destrua de Gabriel Dantas – O Ultimato

Em 28 de Jun de 2023 2 minutos de leitura
Antes que o Universo nos Destrua de Gabriel Dantas (2)

Lançado no final do ano passado, Antes que o Universo nos Destrua de Gabriel Dantas é mais uma parceria entre o jovem quadrinista com a Ugra Press, que antes já tinham lançado Uma última chance para o mundo, Eu não preciso de mais nada e Pato Gigante, todos também do autor.

Dica para o leitor: Essa é uma HQ que foi lançada na CCXP 2022, junto com vários outros lançamentos de diversos artistas. Se você quiser conhecer outros quadrinhos nacionais, recomendamos que você faça a leitura de nossa lista de Indicações de lançamentos de quadrinhos nacionais na CCXP22.

Os fãs de Gabriel Dantas, acostumados em seus outros quadrinhos com sua maluquice, seu humor ácido e as “peripécias” e aventuras de seus divertidos personagens, encontrarão em Antes que o Universo nos Destrua um tom diferente de seu habitual. 

A trama de Antes que o Universo nos Destrua de Gabriel Dantas

Na história inédita, três meios-irmãos vivem no ambiente caótico e abusivo de uma família disfuncional. O personagem principal não tem seu nome divulgado (mas, logo o leitor entende o porquê).

Os outros dois são Mariana e Marquinhos. Após a união dos pais, os três se encontram na vida, e dividem aflições, sentimentos e companheirismo.

Antes que o Universo nos Destrua de Gabriel Dantas (2)

Um ponto positivo de Antes que o Universo nos Destrua é que Gabriel Dantas apresenta bem as características e personalidades de cada personagem. O garoto “sem nome” teve uma criação difícil, uma mãe violenta, e questões sobre sexualidade a todo momento pairando em sua mente.

Mariana é aquela irmã mais velha, que por vezes faz a função de mãe, mas também possui suas questões de adolescência retratadas, como a primeira relação sexual, por exemplo, e Marquinhos é um menino meio birrento, meio irmão-caçula, que topa tudo, e que está sempre com uma piadinha para as diversas situações.

Antes que o Universo nos Destrua de Gabriel Dantas (2)

Com personagens bem característicos, o leitor logo se prende na história dessa família caótica, porém, em situações comumente vistas na vida real – e isso chega a ser até impactante.

A maioria das pessoas que vão ler Antes que o Universo nos Destrua, com certeza, se identificarão com alguma situação que é retratada no quadrinho.

Dividido em 8 “atos’, Gabriel Dantas conta histórias “pé no chão”, sem nenhuma seita tentando ressuscitar Michael Jackson, ou Gatos antropomórficos fazendo uma festa regada à drogas e bebidas… Pelo contrário, aqui Gabriel relata histórias reais e comoventes, e prova o quão bom esse jovem quadrinista já se tornou.

Chocante, mesmo sem perder o senso de humor, além de adulto e intimista, Antes que o Universo nos Destrua é um quadrinho de Gabriel Dantas que nem parece ser dele, mas, que bom que é. Com uma narrativa precisa, personagens interessantes, e um ambiente bem construído e visto com frequência na sociedade, Gabriel surpreende e entrega uma HQ, claramente, de um artista já maduro, e em constante evolução.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

As melhores obras do mestre do horror – Junji Ito

30 de Dez de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade