por Diego Brisse

 

Annabelle 2: A Criação do Mal

2017 – Warner Bros

4 Bacons

Sinopse: Em ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘, anos após a trágica morte de sua filha, um criador de bonecas e sua esposa recebem em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e elas rapidamente se tornam alvo de Annabelle, a boneca possuída e uma das criações do anfitrião.

 

Invocação do Mal teve um primeiro filme promissor, com clichês do gênero, uma boa história e uma direção extremamente funcional acompanhada de um bom roteiro. Infelizmente a sequência e o primeiro spin off, Annabelle, não tiveram o mesmo privilégio.

Annabelle 2: A Criação do Mal veio como um pedido de desculpas, trazendo uma grande melhoria para a franquia, não só retomando as qualidade do primeiro Invocação do Mal, como fazendo pequenas melhorias. O filme consegue manter um clima tenso de ponta a ponta, prende a atenção! A trilha sonora apesar de usar elementos tradicionais do gênero, é muito eficiente, mesclando com momentos de total silêncio, aonde apenas ruídos se fazem presentes (por isso recomendo que seja assistido em uma sala com um com 7.1).

O filme conta uma boa história, com momentos de suspense ótimos, graças a escolha das atrizes principais, que tornam a audácia e curiosidade pertinentes à uma criança um ponto a favor e um fato fundamental para que torne determinados momentos críveis e a trama se desenvolva. Os sustos são bem colocados, sem exageros, mantendo o clima de terror tenso mais pesado, se beneficiando das interpretações, até das ruins. Para aqueles que tem medo, ou acreditam nesse tipo de coisa, é um filme relativamente pesado, vai fazer algumas pessoas saírem do cinema, como aconteceu na sessão em que eu estava. Os furos de roteiro existem e as incoerências permeiam diversos momentos do filme, mas tudo isso fica ofuscado pelas qualidades. Mesmo os tradicionais momentos de embates absurdos, são irrelevantes.

É um filme que merece ser visto no cinema, pois consegue ofuscar suas falhas com qualidades e manter o expectador imerso no filme, tenso. Destaco o final que fez uma ótima ponte com a franquia e conseguiu dar ainda mais qualidade ao filme.

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: