Chegou 2018, e com isso, mais uma temporada de animes no Japão. Propostas diferentes do grande habitual e algumas continuações de obras já consagradas aumentaram as expectativas para essa temporada. 

Selecionamos alguns destaques que merecem atenção. 

 

Violet Evegarden

Baseado na novel de Kana Akatsuki e Akiko Takase, Violet Evegarden talvez seja o anime mais hypado desta temporada. Com um material base que se destacou pela excelente qualidade, Violet Evegarden mostrou em seus trailers uma animação que promete se destacar.  Na trama, temos a história de Violet, uma Autômata de Automemórias, um robô feito para ajudar aqueles que não conseguem escrever a colocar os seus pensamentos no papel. Ao longo de sua vida, Violet conhece muitas pessoas e conecta muitos corações através das suas cartas. Apesar do seu tempo com cada pessoa ser curto, os laços formados durante o seu tempo não serão facilmente esquecidos.
A Transmissão oficial no Brasil será feita pela Netflix em formato Simulcast, ou seja, pela primeira vez, será possível acompanhar semanalmente um anime pela plataforma.

Animes: Os destaques da temporada de Inverno/2018 1

 

Fate/EXTRA Last Encore

A adaptação animada do jogo Fate/Extra chega nesta temporada, já com uma base sólida de fãs da franquia FATE. Na história, Hakuno Kishinami acorda em um mundo virtual estranho sem lembrar de seu passado, e encontra-se forçado a lutar pela sobrevivência em uma guerra cujo o prêmio trata-se da oportunidade de ter o seu desejo realizado. Com apenas um enigmático “Servo” ao seu lado, Hakuno terá que enfrentar amigos e inimigos em batalhas até a morte, a fim de não só ganhar posse de um objeto misterioso conhecido como “Santo Graal”, mas também encontrar a resposta de quem ele é.  

Animes: Os destaques da temporada de Inverno/2018 2

 

Nanatsu No Taizai: Seisen No Shirushi

Animes: Os destaques da temporada de Inverno/2018 3

Segunda temporada do bem sucedido Nanatsu No Taizai (The Seven Deadly Seans), a aventura retorna com uma base de fãs ainda maior do que quando passou a primeira temporada, muito pela distribuição da Netflix e dos mangás que ganharam o mundo, inclusive no Brasil. Após recuperarem o reino de Leones, os Sete Pecados Capitais, junto de Elizabeth e Hawk, podem finalmente aproveitar suas vidas em paz. No entanto, com a premonição de uma ameaça iminente, seus dias felizes e calmos estão contados. 

 

 

 

 

 

Ito Junji Collection

Pra quem gosta de histórias de horror, esse anime será um prato cheio. Como o nome já indica,  Ito Junji Collection leva para a TV algumas das principais obras do famoso autor. “Fragmentos do horror”, lançado no Brasil pela DarkSide Books, é uma das obras confirmadas que será adaptada. Vale a pena ficar de olho. 

Animes: Os destaques da temporada de Inverno/2018 4

 

Citrus

Animes: Os destaques da temporada de Inverno/2018 5Uma das principais séries yuri finalmente vai ganhar uma versão animada. A série segue a evolução da relação entre duas meninas.  Yuzu Aihara, uma menina espontânea que muda-se para uma nova vizinhança e escola após o novo casamento de sua mãe. Mais preocupada com meninos e compras do que nos estudos, Yuzu luta para se encaixar na escola de meninas conservadoras, frequentemente sendo barrada pela Conselho Estudantil, por Mei Aihara, a rígida e bela presidente do Conselho. Em uma reviravolta, Mei acaba se tornando a irmã mais nova de Yuzu, sendo que Yuzu se vê tendo que dividir um quarto com uma garota que ela definitivamente não suporta. Quando ambas começam a aprender mais sobre si, Yuzu descobre que está começando a desenvolver sentimentos românticos pela sua nova irmã.

 

 

Basilisk

Mais de uma década depois, Basilisk vai ganhar uma continuação. O novo Basilisk será uma adaptação de uma novel que continua a história do mangá de Masaki Gasawa.  A história vai se passar dez anos após do fim do mangá, e terá como foco os ninjas de elite Hachiro e Hibiki, dos clãs Kouga e Iga.

Animes: Os destaques da temporada de Inverno/2018 6

 

Sakura Card Captors: Clear Card-hen

A obra máxima das meninas do CLAMP também ganha uma continuação. A história começa dois anos depois do fim do primeiro anime, com Sakura descobrindo que todas as suas cartas ficaram transparentes e sem poderes. Com isso, ela parte em busca de saber o que aconteceu, junto com seus amigos e um novo báculo mágico. Além do mistério, novas cartas são prometidas para aparecer na nova animação. 

Animes: Os destaques da temporada de Inverno/2018 7

 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: