Angry Birds 2 – O Filme (The Angry Birds Movie 2)
Ano: 2019 Distribuição: Sony Pictures
Estreia: 03 de Outubro

Direção: Thurop Van Orman, John Rice (co-diretor)

Roteiro: Peter Ackerman, Eyal Podell, Jonathon E. Stewart

Duração: 97 Minutos  

Elenco: Jason Sudeikis, Josh Gad, Leslie Jones

Sinopse: As novas aventuras dos pássaros mais mal humorados do planeta. Depois de descobrirem os mistérios por trás da chegada dos porcos na ilha em que viviam, Red, Chuck e Bomb se juntam em novas confusões, cada vez mais irritados.

 

 

Alexandre Baptista

Angry Birds 2 – O Filme aposta na qualidade de sua animação e aventura previsível para agradar o público alvo

Filme que estreia nesta quinta-feira, 03 de outubro, é diversão garantida para a criançada

por Alexandre Baptista

 

Um malvado que não é tão malvado e é um dos favoritos do público; um herói improvável que esconde sob sua atitude soberba um passado de rejeição e sentimentos reprimidos; uma garota tendo que provar suas qualidades num mundo basicamente masculino; o bobo, com coração de ouro e jeito um tanto grotesco, que daria a vida pelos amigos; o neurótico do grupo que funciona em muitos momentos como alívio cômico; a garota adolescente e mal-humorada que coloca senso no grupo.

É com essa base arquetípica que Angry Birds 2 desenrola sua história simples, direta e competente. A premissa, mostrada no trailer, é previsível: com o surgimento de uma nova ameaça, dois lados de uma batalha terão de unir forças e superar diferenças para sobreviver.

Em relação aos personagens, poderíamos estar falando de Gru, Megamente, Patrick Estrela, Skrat ou Hammy, Teenage Negasonic Warhead e tantos outros que cabem dentro dos arquétipos descritos. Em relação ao roteiro, Warcraft 3 – The Frozen Throne é o primeiro a vir à cabeça.

No entanto, para as crianças, isso não importa. As piadas, embora previsíveis e requentadas, funcionam; o design de alguns personagens – que lembram personagens da Pixar em For the Birds (2000) ou especificamente a Abby Mallard de O Galinho Chicken Little (Chicken Little, 2005), agradam; o roteiro, que termina exatamente como você deve estar imaginando, cumpre seu papel.

Pelo lado positivo, a trilha sonora adaptou bem a música tema do jogo que inspirou o longa e seu antecessor; a miríade de músicas, embora em quantidade quase abusiva, são bem escolhidas e envolvem.

O destaque, de fato, vai para a qualidade da animação e das texturas: os cenários e personagens tem uma movimentação fluida e bem cuidada, agradável e bastante detalhada. É perceptível o alto nível empregado na finalização das cenas e das renderizações.

Outro destaque é o trabalho da dublagem brasileira que usa vozes diferentes das do trailer e também agrada bastante; principalmente nas vozes de Marcelo Adnet, imperceptível como Red e na pequena participação de Dani Calabresa.

Por fim, Angry Birds 2 – O Filme é uma aposta certeira para um bom passeio com as crianças e que deve entreter os adultos sem cansá-los demais. No entanto, para uma plateia somente de adultos, o filme só se justifica aos entusiastas do trabalho de animação.

Apesar da excelente piada envolvendo os filhotes de pássaros e uma cobra, que pode ser conferida em uma versão mais curta no trailer, o filme é ok mas bastante irrelevante, genérico e descartável, longe de ser viciante como o game que inspirou a franquia.

 

 

Avaliação: Bom

 

 

 

Trailer

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon