Por João Maia

 

Dentre as categorias já anunciadas pelo Eisner Awards para 2019, a cerimonia de premiação conta com outro ponto alto: a introdução de alguns titãs da indústria para Hall da Fama Will Eisner.

Ao todo, seis nomes serão inseridos, quatro deles selecionados por um júri, e dois por voto popular. E um dos eleitos pelo voto popular foi ninguém menos que Akira Toriyama.

Sua descrição no site oficial da premiação lê:

“Akira Toriyama é um artista de manga japonês, artista de jogos e designer de personagens que criou as populares séries Dr Slump, que ganhou o Prêmio de Manga Shogakukan em 1981 e vendeu mais de 35 milhões de copias no Japão e adaptado em duas series de anime. Sua próxima serie, Dragon Ball, se tornou ainda mais popular e já vendeu mais de 350 milhões de copias mundialmente. As adaptações em anime de Dragon Ball receberam crédito por aumentar a popularidade de animes no Oeste, e Toriyama é creditado como um dos artistas que mudou a história dos mangas. Ele também criou personagens para diversos videogames populares, como a serie Dragon Quest, Chrono Trigger e Blue Dragon.”

 

No Brasil, a Panini publicou o mangá de Dr Slump e atualmente está lançando uma edição especial da série Dragon Ball original, além de publicar os mangás de Dragon Ball Super.

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon