Ultimato do Bacon

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai – O Ultimato

Em 18 de Jul de 2022 3 minutos de leitura
Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (1)

Como seria a vida dos imortais se eles vivessem entre nós? É com essa premissa simples (e enganosa!) que começa o mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai. A obra nos apresenta um mundo onde os imortais existem e caminham entre nós.

Esses imortais – quando descobertos – passam a ser alvos de testes cruéis em prol do “desenvolvimento”. Não se iluda: essa premissa esconde uma grande complexidade que é muito bem explorada na obra!

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai começou a ser lançado no Japão em 2013 e chegou ao Brasil em 2016 pelas mãos da Panini Comics e foi encerrado em 2021. A obra possui ao todo 17 volumes.

Dica para o leitor: Se você é fã de mangás, dê uma olhada na nossa lista de Melhores Mangás já publicados no Brasil!

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (4)

Kei Nagai é o fascinante protagonista do mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

A Trama do Mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

Prepare-se para entrar em um mundo levemente diferente do nosso. Nesse mundo, os imortais, chamados de Ajin, foram descobertos e sabe-se que sua capacidade regenerativa é total.

Esses seres são tratados pela maior parte da população como sendo inferiores aos seres humanos e a regra é reportar ao governo sempre que descobrir que alguém possui esses poderes. O que as pessoas não sabem é que os poucos imortais descobertos sofrem muito na mão do governo em testes cruéis em nome da ciência.

É nesse contexto que conhecemos o protagonista Kei Nagai. Ele é um inteligente colegial que está prestes a prestar vestibular para medicina. Ele apresenta, desde o começo da história, alguma dificuldade de interação com outras pessoas – é quase como se elas não interessassem de verdade para ele.

A vida de Kei é interrompida quando ele é atropelado e morto por um caminhão.. A história terminaria aqui se nesse momento ele não ressuscitasse descobrindo que é um Ajin.

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (2)

Os imortais possuem estranhos poderes no mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

No momento que o protagonista descobre ser um Ajin, sua vida vira um verdadeiro interno. Todos os seus amigos e conhecidos começam a procurá-lo com intenção de levá-lo para o governo (existe o boato de uma grande recompensa pela captura de um imortal). Kai, um antigo amigo de infância de Kei Nagai, é o único que se prontifica a ajudá-lo. 

Confesso que esse começo ficou óbvio demais para mim e comecei a ter receio de que o mangá fosse apenas isso: um imortal que quer viver sua vida em paz fugindo das forças governamentais que o querem para seus “maléficos” experimentos.

Ainda bem que meus receios foram completamente infundados! A história dá algumas guinadas e Kei Nagai passa de fugitivo para perseguidor quando o misterioso Ajin conhecido como “boina” começa a reunir diversos imortais para colocar um grande (e louco) plano em ação.

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (3)

“Boina” é o personagem mais enigmático e assustador do mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

Um dos grandes acertos do mangá é sua longa lista de personagens carismáticos. É difícil falar sem dar spoilers, mas só posso dizer que temos dezenas de personagens muito interessantes e bem diferentes entre si que surgem na obra. Tema por eles porque ninguém está a salvo!

A criatividade também merece destaque e vemos os poderes dos Ajins sendo explicados com o passar das edições e usados de formas surpreendentes – confesso que isso foi o que mais me prendeu na leitura.

O ritmo do mangá é intenso e não temos nenhuma edição “calma” ou “desnecessária” dentro de 17 volumes – o que é ótimo!

A história realmente prende o leitor pelo desenvolvimento dos Ajins e seus poderes e pela evolução da situação e da mentalidade do protagonista que passa de perseguido pelo governo a aliado na luta contra o “boina”.

Fã de ação? Então confira nossa lista de melhores mangás Shonen

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (5)

Confrontos intensos esperam o leitor no mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai é um mangá que surpreende por partir de uma premissa simples e conseguir levá-la para caminhos que nenhum leitor imaginou!

A obra ainda tem outros grandes trunfos como o ritmo alucinante, o ótimo desenvolvimento de personagens, o magnético protagonista Kei Nagai, o equilíbrio entre ação e racionalização, a lindíssima arte e a criatividade no uso dos poderes dos Ajins. 

Posso dizer, tranquilamente, que esse é um mangá que vai agradar demais os fãs de uma leitura ágil com muita ação e plot twists! Fazia tempo que eu não lia um mangá tão simples e com uma execução tão bem feita do começo ao fim.

Avaliação: Excelente!

Compre Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai clicando na capa abaixo! .

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade