Ultimato do Bacon

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai – O Ultimato

Em 18 de Jul de 2022 3 minutos de leitura
Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (1)

Como seria a vida dos imortais se eles vivessem entre nós? É com essa premissa simples (e enganosa!) que começa o mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai. A obra nos apresenta um mundo onde os imortais existem e caminham entre nós.

Esses imortais – quando descobertos – passam a ser alvos de testes cruéis em prol do “desenvolvimento”. Não se iluda: essa premissa esconde uma grande complexidade que é muito bem explorada na obra!

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai começou a ser lançado no Japão em 2013 e chegou ao Brasil em 2016 pelas mãos da Panini Comics e foi encerrado em 2021. A obra possui ao todo 17 volumes.

Dica para o leitor: Se você é fã de mangás, dê uma olhada na nossa lista de Melhores Mangás já publicados no Brasil!

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (4)

Kei Nagai é o fascinante protagonista do mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

A Trama do Mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

Prepare-se para entrar em um mundo levemente diferente do nosso. Nesse mundo, os imortais, chamados de Ajin, foram descobertos e sabe-se que sua capacidade regenerativa é total.

Esses seres são tratados pela maior parte da população como sendo inferiores aos seres humanos e a regra é reportar ao governo sempre que descobrir que alguém possui esses poderes. O que as pessoas não sabem é que os poucos imortais descobertos sofrem muito na mão do governo em testes cruéis em nome da ciência.

É nesse contexto que conhecemos o protagonista Kei Nagai. Ele é um inteligente colegial que está prestes a prestar vestibular para medicina. Ele apresenta, desde o começo da história, alguma dificuldade de interação com outras pessoas – é quase como se elas não interessassem de verdade para ele.

A vida de Kei é interrompida quando ele é atropelado e morto por um caminhão.. A história terminaria aqui se nesse momento ele não ressuscitasse descobrindo que é um Ajin.

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (2)

Os imortais possuem estranhos poderes no mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

No momento que o protagonista descobre ser um Ajin, sua vida vira um verdadeiro interno. Todos os seus amigos e conhecidos começam a procurá-lo com intenção de levá-lo para o governo (existe o boato de uma grande recompensa pela captura de um imortal). Kai, um antigo amigo de infância de Kei Nagai, é o único que se prontifica a ajudá-lo. 

Confesso que esse começo ficou óbvio demais para mim e comecei a ter receio de que o mangá fosse apenas isso: um imortal que quer viver sua vida em paz fugindo das forças governamentais que o querem para seus “maléficos” experimentos.

Ainda bem que meus receios foram completamente infundados! A história dá algumas guinadas e Kei Nagai passa de fugitivo para perseguidor quando o misterioso Ajin conhecido como “boina” começa a reunir diversos imortais para colocar um grande (e louco) plano em ação.

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (3)

“Boina” é o personagem mais enigmático e assustador do mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

Um dos grandes acertos do mangá é sua longa lista de personagens carismáticos. É difícil falar sem dar spoilers, mas só posso dizer que temos dezenas de personagens muito interessantes e bem diferentes entre si que surgem na obra. Tema por eles porque ninguém está a salvo!

A criatividade também merece destaque e vemos os poderes dos Ajins sendo explicados com o passar das edições e usados de formas surpreendentes – confesso que isso foi o que mais me prendeu na leitura.

O ritmo do mangá é intenso e não temos nenhuma edição “calma” ou “desnecessária” dentro de 17 volumes – o que é ótimo!

A história realmente prende o leitor pelo desenvolvimento dos Ajins e seus poderes e pela evolução da situação e da mentalidade do protagonista que passa de perseguido pelo governo a aliado na luta contra o “boina”.

Fã de ação? Então confira nossa lista de melhores mangás Shonen

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai (5)

Confrontos intensos esperam o leitor no mangá Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai é um mangá que surpreende por partir de uma premissa simples e conseguir levá-la para caminhos que nenhum leitor imaginou!

A obra ainda tem outros grandes trunfos como o ritmo alucinante, o ótimo desenvolvimento de personagens, o magnético protagonista Kei Nagai, o equilíbrio entre ação e racionalização, a lindíssima arte e a criatividade no uso dos poderes dos Ajins. 

Posso dizer, tranquilamente, que esse é um mangá que vai agradar demais os fãs de uma leitura ágil com muita ação e plot twists! Fazia tempo que eu não lia um mangá tão simples e com uma execução tão bem feita do começo ao fim.

Avaliação: Excelente!

Compre Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai clicando na capa abaixo! .

Ajin de Tsuina Miura e Gamon Sakurai Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Afro Samurai de Takashi Okazaki - O Ultimato (5)

Afro Samurai de Takashi Okazaki – O Ultimato

12 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade