Por João Maia

Os fãs de todo o mundo ficaram chocados no dia de hoje (02/05) ao descobrir o falecimento de Peter Mayhew, o eterno Chewbacca de Star Wars. O falecimento foi informado através de membros de sua família pelo Twitter. O ator faleceu no dia 30 de abril de 2019.

“A família de Peter Mayhew, com grande amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite do dia 30 de abril de 2019, com sua família a seu lado na sua residência no norte do Texas”.

Peter interpretou Chewbacca nos três filmes da trilogia original, assim como no episodio 3 da trilogia prequel. Apesar de sua saúde já fragilizada, ele ainda assim foi capaz de se levantar da cadeira de rodas para interpretar o papel novamente em Despertar da Força, além de consultar em Último Jedi, quando passou o manto em definitivo para Joonas Suotamo.

Peter sofria de problemas na coluna relacionados a sua altura impressionante (2,18m) tendo passado por uma cirurgia em 2018 para recuperar um pouco da mobilidade.

Desde o anúncio, diversos fãs tomaram as redes sociais para prestar suas homenagens, contar histórias e agradecer ao ator por dar vida a um personagem tão icônico. Entre os amigos do ator, Mark Hamill mandou uma mensagem.

“Ele era o mais gentil dos gigantes – um grande homem com um coração maior ainda, que nunca falhou em me fazer sorrir e um amigo leal que eu amava – Eu sou grato pelas memórias que compartilhamos e sou um homem melhor apenas por tê-lo conhecido. Obrigado Pete.”

Ficam aqui os sinceros pêsames de toda a equipe do Ultimato do Bacon, além do nosso sincero agradecimento por todo o seu trabalho, tanto como ator como em projetos filantrópicos.

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon