Action!
Ano: 1999 Distribuição: Fox
Estreia: 16 de Setembro 

Direção: John Fortenberry, John Whitesell, Ted Demme, Bryan Gordon, Gil Junger, Danny Leiner, James D. Parriott, Adam Bernstein, Vahan Moosekian, Don Reo, Larry Shaw

Roteiro: Chris Thompson, Will Forte, Adam Hamburger, David Hamburger, Don Reo, Ron Zimmerman, James Vallely, Dave Jeser, Matthew Silverstein

Duração: 30 Minutos por episódio  

Elenco: Jason Mohr, Illeana Douglas, Jarrad Douglas

Sinopse: “Uma série centrada em Peter Dragon (interpretado por Jay Mohr), um executivo de Hollywood. Seu último filme, extremamente caro, bombou e ele precisa de um sucesso. Será que "Beverley Hills Gun Club" conseguirá ser esse sucesso?”

 

 

 

Alexandre Baptista

Action! A saga de Peter Dragon foi brutal e precipitadamente cancelada mas vale a lembrança

Premiada série que falava sem pudores dos podres de Hollywood e jamais teria visto a luz do dia, teve apenas 10 de seus 13 episódios televisionados

por Alexandre Baptista

 

O Ultimato Retrô de hoje vem com uma série pouco conhecida mas muito polêmica, principalmente nos bastidores de Hollywood. Televisionada pela Fox, Action! de Chris Thompson, tinha Jay Mohr no papel de Peter Dragon, produtor bem-sucedido de Hollywood que precisa desesperadamente de um novo sucesso após um flop catastrófico colocar em risco sua carreira.

A série tinha uma produção bastante econômica, como era típico nesse final dos anos 90, mas apostava no humor mordaz, veloz e politicamente incorreto para, na realidade, funcionar como uma ilustração sem pudores de tudo aquilo que acontece nos bastidores das grandes produções cinematográficas.

Sexo, drogas, bizarrices, extravagâncias, falta de escrúpulos, negociatas, cirurgias bariátricas e lipoesculturas clandestinas, próteses genitais, mais sexo, mais drogas, festas e a preocupação ininterrupta com a bilheteria. Tudo isso recheado por gags inteligentes e piada ácidas, além de referências óbvias a diretores, atores e produtores da vida real, fizeram de Action! uma série vencedora de 3 dos 7 prêmios a que foi indicada em sua primeira e única temporada, incluindo o Satellite Awards de 2000 na categoria de Melhor Série de TV, Comédia ou Musical.

A verdade é que Action! era inconveniente demais a muitas pessoas da indústria e a série, apesar do sucesso de crítica, acabou sendo decapitada da programação da Fox, que cancelou o show assim que pode, televisionando apenas 10 dos 13 episódios gravados e finalizados. A justificativa era a baixa audiência. Mas o fato é que a série não teve nenhuma chance com a emissora. A Entertainment Weekly, na época, tratou desse assunto (com spoilers) na matéria de 06 de dezembro de 1999.

Por sorte, a primeira temporada completa ainda pode ser encontrada na internet e, com o advento das plataformas de streaming, vai que alguma delas decide bancar a briga e revitalizar a genial série?

De qualquer forma, Chris Thompson (que também foi o criador de The Naked Truth) acabou amargando uma certa “geladeira” depois dessa série, escrevendo alguns outros títulos sem grande sucesso depois disso.

Action! ainda teve em seu episódio piloto uma participação especial de Keanu Reeves hilária, motivada pelo sucesso da franquia Velocidade Máxima (Speed, 1994) em que era o protagonista na época e Matrix (The Matrix, 1999).  A série, com certeza, é garantia de boas risadas para os fãs de cinema, séries e televisão em geral e vale a conferida.

 

 

 

Avaliação: Ótimo!

 

 

Cena qualquer já que não tem Trailer oficial:

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon