Ultimato do Bacon

Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo (2017) – O Ultimato

Em 5 de Nov de 2020 2 minutos de leitura
Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo

A HQ brasileira Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo é mais uma obra a trabalhar o faroeste em sua temática principal. Espere pelos principais clichês do gênero nessa história curta que desenvolve uma trama de vingança.

Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo foi lançado em 2017 em formato 20x27cm com capa cartão e contendo uma história completa e inédita em 60 páginas preto e branco. A editora Estronho foi a responsável pelo lançamento.

Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo

Tradicional jogo de cartas em um saloon acontece na HQ Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo

A trama da HQ Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo

O que começa como uma história acelerada de bandidos em busca do ouro, logo começa a ganhar contornos sobrenaturais quando um fazendeiro paraplégico aparece na história e o banco começa a ser seguido por abutres. A diversão na leitura é justamente encontrar a ligação entre esses bandidos e o velho fazendeiro.

Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo

Velho fazendeiro conversa com um dos homens da lei na HQ brasileira Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

Ela alterna momento tão alucinantes de ação e movimento que nos sentimos perdidos. A devidas explicações só são feitas nas últimas páginas (muito bem feitas, é verdade!), causando uma quebra de ritmo gigantesca. É como ir de zero a cem em uma freada brusca. Talvez, uma solução para o problema, tivesse sido intercalar (como muitas HQ´s fazem) os flashbacks com a ação do presente.

Além do problema de ritmo, a HQ Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo me dá a sensação de querer desenvolver muitas situações e personagens em poucas páginas. Sim, teremos explicações no final, mas a sensação de estar perdido durante a leitura acabou não agradando muito (tive momento em que achei que tivessem páginas faltando).

Apesar dos pontos negativos, Abutres ainda é uma boa leitura para os fãs do gênero. Uma leitura rápida e empolgante que entrega momentos legais. Não é uma HQ que eu recomendaria para todo mundo mas se você é muito fã do gênero, como eu, vale a pena!

Quer conhecer outras obras de faroeste e obras brazucas? Confira nossa sessão especial de faroeste e nossa sessão especial de HQs Brasileiras!

Avaliação: Bom!

Compre Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo clicando na capa abaixo! 

Abutres de Júlio Magah e Eduardo Vetillo

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Os melhores mangás do CLAMP (3)

Os melhores mangás do CLAMP

23 de Mar de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade