A Ordem Mágica da Netflix é a primeira HQ publicada pela plataforma de streaming.

“Há um motivo pelo qual você nunca viu um fantasma”. Bla bla bla…

Em um mundo normal como o nosso, existe um grupo de pessoas com poderes e conhecimento que achamos ser só coisa de historias de fantasia; pessoas que vivem sua vida de maneira comum, fazendo coisas de gente que simplesmente precisa ganhar o dia.

Como bem sabemos, nada é o que parece ser. É sempre assim. Esses poderes e conhecimentos servem pra manter a ordem natural das coisas; eles são A Ordem Magica.

Até agora são só gente estranha com poderes esquisitos… até que um dos membros morre de forma bizarra na própria cama. Mas não acaba por ai.

Assassinatos em série de pessoas ligadas à ordem acontecem da maneira mais estranha possível. Uma figura vestida como um médico da epóca da peste surge em meio a esses assassinatos e muito poder parece fluir por de baixo daquela máscara. A Ordem Magica, que no inicio parece bem tumultuada e com problemas internos bem delicados, precisa deixar certas diferenças de lado pra tentar deter essa figura que ameaça a harmonia de tudo.

 

O futuro de A Ordem Mágica da Netflix

 

A Ordem Mágica da Netflix (Livro 1) 1

Capa de A Ordem Mágica – Livro Um da Panini Comics

 

O primeiro lançamento da parceria Netflix e Millarworld caiu em minhas mãos logo após conseguir uma boa barganha na nossa amiga “amazônica”. Reunindo 6 edições em um único volume em capa dura, tem o preço de capa bem salgado pro meu gosto.

Mark Millar (Kick-Ass, Wanted) e Oliver Coipel (Dinastia M) estrelam uma HQ interessante e enxuta e tudo indica que pode haver alguma expansão, seja nas bandas desenhadas, seja em uma série da Netflix.

Aos amantes de magia, seja de “verdade” ou fantasia, vocês têm algo que vale a pena ser apreciado. E afinal, aos não amantes também… já que a historia é bem equilibrada e sem rodeios, com uma boa ambientação e arte de muito bom gosto.

A Ordem Mágica da Netflix me divertiu bastante e parece ter muito mais a oferecer no futuro.

Quer conhecer mais HQs? Confira nossa coluna Baú de HQs e também nossa matéria sobre as melhores mega sagas dos quadrinhos!

 


Créditos:

Texto: Rodolfo Costa
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista