Longa do diretor francês Gilles de Maistre estreia em 02 de maio no Brasil

por Alexandre Baptista

 

Com distribuição da Paris Filmes e estreia prevista para 02 de maio, a aventura A Menina e o Leão (Mia and the White Lion, 2018), dirigida pelo francês Gilles de Maistre acaba de ganhar trailer nacionalizado.

Na trama, vemos a impossível amizade entre uma menina e um leão albino, os riscos dessa amizade e o amor dessa dupla improvável, jogando luz nos reprodutores de animais selvagens e a prática da cruel “caça enlatada”. O trailer é ambientado pela música Walking The Wire, da banda Imagine Dragons, e apresenta a resistência da jovem Mia com seu novo lar e a tentativa de seus pais em agradá-la, presenteando-a com o raro filhote de leão branco, Charlie. A forte amizade que surge entre ambos é causa de muitas preocupações aos pais da menina, que estão convencidos de que o leão, uma vez adulto, não será capaz de controlar seus instintos predatórios.

Uma fotografia e locações espetaculares ainda completam o trailer do longa que recebeu duras críticas e resistência por parte de ativistas: para trazer consciência contra a prática da “caça enlatada” e da criação em cativeiro, a produção do filme se envolveu justamente com esses criadores para garantir um leão domesticado nas filmagens. Confira o esclarecedor artigo do Captive Wildlife Watchdog (em inglês) para mais sobre a polêmica.

Com roteiro de Prune de Maistre e William Davies a produção reune Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood e Ryan Mac Lennan no elenco.

 

A Menina e o Leão

Sinopse: “Mia, de dez anos de idade, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. Quando Charlie chega aos três anos, a vida de Mia é abalada mais uma vez quando ela descobre um segredo perturbador mantido por seu pai. Atormentada pelo pensamento de que Charlie poderia estar em perigo, Mia decide fugir com ele. Os dois amigos partem em uma incrível jornada pela savana sul-africana em busca de outra terra onde Charlie possa viver sua vida em liberdade.”

 

 

Trailer

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon