Ultimato do Bacon

Universal lança cópia remasterizada de A Lista de Schindler em comemoração aos 25 anos da obra

Em 13 de Abr de 2019 2 minutos de leitura

Longa que garantiu o primeiro Oscar de Steven Spielberg venceu em outras 6 categorias

por Alexandre Baptista

 

A Lista de Schindler (The Schindler’s List, 1993), longa dirigido por Steven Spielberg, está completando 25 anos. Premiado com sete Oscar, incluindo de Melhor Diretor para Spielberg, o filme ganhou uma cópia remasterizada que será exibida no Brasil a partir de 1º de maio.

O longa estará disponível em São Paulo, no Clube Hebraica, em 1º de maio; na Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 2 e 8 de maio; Cinemark Iguatemi, dias 2 e 7 de maio; Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro, dias 2 e 8 de maio; Cinemark Pier 21, em Brasília, dia 7 de maio e no Cinemark RioMar Recife, dia 7 de maio. A obra ainda recebeu um novo trailer celebrando seus 25 anos.

Com trilha sonora marcante assinada por John Williams, a produção inovou à época por, apesar de ser em preto e branco, trazer alguns focos coloridos, recurso posteriormente amplamente utilizado em propagandas no mundo todo. No Brasil, a obra foi lançada em 1994.

O enredo conta a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson), membro do Partido Nazista, que usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial. Aos poucos, Schindler conseguia mais e mais autorizações para levar judeus para suas fábricas, transformando o oportunismo em um dos maiores casos de amor à vida durante o período do holocausto: o empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus.

Dirigido por Steven Spielberg, o drama traz, além de Liam Neeson, os atores Ben Kingsley e Ralph Fiennes no elenco. A produção é baseada no livro de Thomas Keneally com roteiro assinado por Steven Zaillian.

 

A Lista de Schindler

Sinopse: O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

 
 
 
 

 

Trailer

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse (3)

MonsterMen de Gary Gianni está com campanha no Catarse

20 de Nov de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade