Ultimato do Bacon

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo – O Ultimato

Em 20 de Dez de 2022 3 minutos de leitura
A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo (1)

O passado de um dos maiores magos da literatura é abordado nesta obra que fala sobre o despertar do personagem para a magia e para o seu próprio destino. A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo é uma leitura leve e divertida que aborda de uma forma única a lenda de um dos grandes aliados do Rei Arthur.

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo foi publicada no Brasil em 2020 pela Editora Avec em uma edição capa cartão com pouco mais de 60 páginas. A obra reúne todo o material original que narra a aventura de Merlin e seus novos companheiros que precisam impedir a ruína de uma vila.

Dica para o leitor: Se você quer conhecer outro grande trabalho feito pelo argentino Jok e o uruguaio Santullo, confira nosso review de Quarenta Caixões!

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo (2)

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo traz muitas aventuras do jovem e icônico mago!

A trama de A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo

A obra começa mostrando um Merlin muito diferente daquele que estamos acostumados a ver. Sai de cena o poderoso e sábio mago e entra em cena um menino franzino que trabalha como cuidador de porcos.

A história deixa claro que o jovem é explorado por seu patrão e logo nas primeiras cenas vemos o personagem sendo obrigado a perseguir um ladrão que está roubando o mais valioso porco do chiqueiro.

A perseguição de Merlin ao ladrão Hector acaba fazendo com que os dois deem de cara com um perigoso javali e Hector é capturado pelo patrão do protagonista após salvar Merlin das garras do perigoso animal.O ladrão de porcos é condenado ao enforcamento – o que causa no nosso protagonista um profundo desgosto.

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo (4)

Hector quase é enforcado por roubar porcos na HQ A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo

Após conhecer uma jovem misteriosa que busca seu tio, Merlin decide salvar Hector de sua sentença e ajudar a personagem – que demonstra saber muito sobre o próprio Merlin e seu misterioso futuro.

A quest  do recém formado grupo acaba os levando a uma vila que está sendo ameaçada por poderosos transmorfos que querem o sangue do protagonista e a queda da raça humana.

Com muita ação e um clima de aventura leve, a obra de Jok e Santullo é uma leitura bem divertida. Merlin, que é constantemente atormentado por sonhos e revelações, tem uma personalidade branda e vai se descobrindo no decorrer da obra.

Ainda passa longe do poderoso feiticeiro ao qual estamos acostumados mas dá para vislumbrar como o personagem chegará lá. Hector e a misteriosa jovem que procura o tio também são carismáticos e o trio tem uma sinergia interessante!

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo (3)

O protagonista é atormentado por sonhos e vislumbres do seu futuro na HQ A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo

A arte de Jok está simplesmente deslumbrante nessa HQ. Os traços do autor encaixam muito bem tanto nos protagonistas humanos quanto nas feras e animais que dão as caras no decorrer da obra.

O roteiro do experiente Santullo também não decepciona e temos aqui uma história que anda rápido e aproveita bem cada uma de suas páginas. É o tipo de leitura que traz novos elementos a cada momento sem ser forçada nem atabalhoada.

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo é uma leitura que vai agradar os fãs de histórias simples e diretas de fantasia. Não é necessário ser um profundo conhecedor da história de Merlin para curtir a proposta dos autores (claro que temos referências escondidas que vão ser melhor entendidas por aqueles que tiverem mais conhecimento, mas isso é um detalhe e não é necessário para entender a narrativa como um todo).

Um conto curto, divertido e leve que traz a fantasia para o começo da jornada do maior mago da literatura.

Avaliação: Bom!

Compre A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo clicando na capa abaixo! .

A Lenda de Merlin O Início de Jok e Santullo comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade