Ultimato do Bacon

A Espera de Keum Suk Gendry-Kim – O Ultimato

Em 23 de Nov de 2021 2 minutos de leitura
A Espera de Keum Suk Gendry

Após o sucesso digno de nota de Grama, a autora sul-coreana Keum Suk Grendry-Kim retorna com uma nova e não menos emocionante história que conta os horrores da Guerra das Coreias.

O mais novo Manhwa (um termo geral sul-coreano que se refere a histórias em quadrinhos) da editora Pipoca e Nanquim chegou com grandes expectativas por parte do público que agora já possuía uma bagagem apresentada no ano passado. Dessa vez temos uma nova história dolorosa de guerra, porém ainda mais íntima com a escritora.

A Espera de Keum Suk Gendry

Nessa publicação, o protagonismo tem seu foco na mãe de Keum Suk, que viveu toda a transição durante a separação do então país da Coreia. Ela residia ao norte e foi obrigada, ao lado dos familiares, a migrar para longe dos conflitos. Infelizmente, sofreu com uma separação abrupta de seu companheiro e de um de seus filhos durante essa fuga, mas ao longo dos anos nunca perdeu a fé em revê-los.

Para quem já fez a leitura da primeira obra da autora, sabe que irá encontrar em A Espera mais uma bela história baseada em fatos com a guerra como pano de fundo. Ainda mais, mostrando ao mundo relatos que muitos desconhecem ou não recebeu a devida atenção.

Dessa vez, vale destacar, Keum Suk traz novamente a entrevista de um personagem que esteve no meio dos acontecimentos, que carrega as cicatrizes de fatos que não estavam a seu alcance e obrigaram a mudar toda uma vida (fica o convite para a leitura de Grama). Mas agora é sua própria mãe quem divide esses momentos.

A Espera de Keum Suk Gendry

O foco da narrativa varia entre momentos mais recentes, onde a autora tem participação mais efetiva, afinal ela convive com sua mãe e percebe que a mesma sofreu com uma separação forçada.

É realmente dolorosa a leitura, mesmo com a retratação das pessoas mostrando esperança em rever seus parentes. O reencontro inclusive é um dos pontos mais sensíveis da história, talvez não seja a união tão esperada, mas é extremamente tocante.

A Espera de Keum Suk Gendry

Bom, A Espera de Keum Suk Gendry-Kim é uma leitura que mostra como no fim, as pessoas “comuns” sempre acabam sofrendo muito mais que qualquer organização política e mais, as decisões tomadas nunca visam o melhor para o povo. Essa é uma história que não está nos livros e nem é ensinada nas escolas, mas deve ser conhecida por todos!

Não deixe de conferir nossas outras matérias sobre Mangá clicando aqui

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre A Espera de Keum Suk Gendry clicando na capa abaixo! .

Capa gibi Espera de Keum Suk Gendry 22


Créditos:
Texto: Yuri Mazzetti – Racer Pod
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade