Por Diego Brisse

Comecei a frequentar os cinemas ainda criança e sempre minha mãe dizia: “Quando começar o filme fica quietinho, depois conversamos! Respeita o silêncio e presta atenção no filme”. E graças a minha mãe, educação foi algo que sempre prezei. Ela sempre me dizia que minha liberdade acabava quando começava a do próximo, que eu sempre deveria usar o bom senso. E como sinto saudade disso, do bom e velho bom senso que se não morreu está agonizando.

Quando estamos no cinema, geralmente antes do filme começar é exibido um pequeno vídeo com as regras básicas para assistir ao filme.

  • Não é permitido o uso de celular.
  • Pés na poltrona (principalmente da frente).
  • Falar ou conversar durante o filme.
  • Jogar fora o lixo ao sair

São coisas normais, bobas, mas que no máximo 20% da sala geralmente respeita. Infelizmente!

 

A Era da Falta de Educação nos Cinemas 1

Hábito comum nos cinemas Brasileiros! Pagar ingresso para brincar no celular! 

 

É comum estar no cinema e as pessoas conversarem normalmente, como se estivessem em um bar, sem prestar atenção ao filme. Se você não quer ver o filme, porque comprou ingresso? Para ficar conversando? É uma piada… Seria cômico se não fosse trágico! Os celulares deveriam ser proibidos ao entrar na sala, deveriam distribuir um envelope plástico com lacre (como fazem em cabines para imprensa), para que as pessoas guardem o celular desligado. O que temos hoje são seres humanos (animais na verdade) que tiram fotos com flash durante o filme, atendem ligações, ficam em aplicativos de mensagem e pasmem (ou não), até mesmo jogam durante o filme e na maioria das vezes com o som alto!!!

Sobre o lixo, é mais complexo do que as pessoas que compram o combo de pipoca e refrigerante e “esquecem” de jogar fora o que sobrou e largam nas cadeiras ou no chão. Existem os imbecis que levam comida, aí você é obrigado a estar em um espaço fechado com ar condicionado com um festival de odores (muitos fedorentos) de alimentos que são para ser consumidos na praça de alimentação! Já tive a péssima experiência de estar em um sessão aonde um grupo de idiotas levou um frango assado para o filme!!! Tudo bem que no RJ absurdos são comuns, mas levar um frango assado para o cinema?!?!?!?! Tá de sacanagem com minha cara?!?!?!

 

O filme God Bless America faz uma "bela" critica sobre esse comportamento idiota nos cinemas! Assista, mas saiba que a atitude dos personagens NÃO REFLETE MINHA OPINIÃO sobre como combater os imbecis. 

 

E os pais inconsequentes que levam crianças que são vetadas pela classificação indicativa? Meu Deus… Crianças são crianças, ficam entediadas dependendo do filme e acabam se agitando, o que é perfeitamente normal! Mas levar uma criança para assistir um filme que não é para idade dela? Legendado então? Não tem como! Quantas vezes você esteve em uma sessão aonde algum dos pais sem noção ficavam narrando o filme para o filho? Eu passei por isso diversas vezes! É bizarro… Entendo que os pais querem seguir uma rotina normal com a chegada dos filhos, inclusive existem sessões dedicadas a esse público, mas tem que haver um bom senso! Eduquem as crianças, ensinem elas a respeitarem! Graças a essa falta de educação que vem de berço, temos hoje uma geração mimada que não respeita ninguém e acha legal fazer graça para chamar atenção! Mas temos um público pior, muito mais irritante: Os comentaristas especializados em falar besteiras. Aqueles que comentam cada cena do filme, se comportando como Galvão Bueno em jogos da copa.

 

A Era da Falta de Educação nos Cinemas 2

Filmes como Um Lugar Silencioso apostam na imersão do público para funcionar, mas como fazer isso com tantos idiotas atrapalhando?

 

Sim, vivemos tempos sombrios aonde o certo virou errado e o errado virou certo, aonde a maioria acha normal esse comportamento imbecil dentro de uma sala de cinema. Sempre reclamem com algum funcionário do cinema quando estiverem em situação do tipo, peça para que os mesmos tentem intervir, por mais que na maioria das vezes não adiante muito seja pelo despreparo e má vontade da equipe ou pelo público que não aceita ser chamado atenção mesmo quando está errado, não podemos abaixar a cabeça e deixar para lá! E não reclamem só do público, reclamem também das condições do cinema, pagamos o ingresso e eles tem que cumprir com as obrigações! Nada de sala sem ar condicionado, imagem desfocada, tela “rasgada” e atendimento porco! Reclamem presencialmente e nas redes sociais. Se todos do lado correto se pronunciarem, teremos esperança de mudanças.

Para os idiotas imbecis mal educados, um recado: Já existe TV 4K, cadê sua desculpa pra atrapalhar quem pagou ingresso, seu babaca?

 

Concorda? Se sim, comente, espalhe a palavra e faça a sua parte! Não gostou? Me ofenda nos comentários, mas saiba que existe 99% de chance de você estar errado!


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: