A Detetive Comics de Peter Tomasi é uma das melhores fases do morcego.

Peter Tomasi é um dos melhores autores da atualidade. Com trabalhos consistentes ele vem mostrando aos fãs de HQ´s que pode trabalhar bem com qualquer personagem. Sua fase icônica no Superman (no começo do Renascimento), seu trabalho na Tropa dos Lanternas Verdes (ofuscado pelo brilhante Geoff Johns) e sua fase em Batman e Robin (durante os novos 52) são provas de que o autor conhece bem os personagens da DC e sabe muito bem como trabalhar relações entre personagens.

A Detetive Comics de Peter Tomasi

Tomasi agora volta ao Morcego de Gotham assumindo a Detective Comics. E o primeiro arco do autor acabou de chegar ao Brasil pelas mãos da Panini Comics em “Batman Detective Comics” Vol.1 onde compila as edições “Detective Comics” #994 – #999. A partir desta edição a HQ passa a sair encadernada em terras brazucas.

A Detetive Comics de Peter Tomasi 1

Peter Tomasi entrega um excelente primeiro arco em “Detective Comics”

O primeiro arco da Detetive Comics de Peter Tomasi revisita a própria origem do Batman (de um jeito bom) e coloca o morcego em rota de colisão com um novo vilão que parece querer apagar todas as pessoas importantes para o herói. Alfred, Leslie e antigos mestres do Morcego correm risco de vida! Vale ressaltar como é interessante ver o personagem interagir com Jason Blood, Silas Stone e Thaddeus Brown.

A HQ de Tomasi possui um ritmo frenético e não te deixa respirar um minuto. Cada novo personagem encontrado aumenta ainda mais o mistério e coloca o Cavaleiro de Gotham contra desafios cada vez mais impossíveis de serem combatidos.

A Detetive Comics de Peter Tomasi 2

Batman enfrenta diversas armadilhas mortais na “Detective Comics” de Peter Tomasi

Cada novo desafio proposto por Tomasi mostra o quanto o Batman é um personagem cheio de recursos e o quanto ele teve que treinar para conquistar seu status. A história é também uma excelente forma de mostrar que o Morcegão é o melhor no que faz porque treinou com os melhores. 

Apesar dos desafios e do excelente mistério que permeia esse primeiro arco, chamado “Mitologia”, a interação entre os personagens ainda é o que rouba a cena. Tomasi mostra que segue bem afiado e que sabe muito bem como nos manter interessados em suas histórias – cada diálogo é bem pensado, soa real e nos faz querer continuar lendo a história.

A Detetive Comics de Peter Tomasi 3

Peter Tomasi faz Batman revisitar seu passado em “Detective Comics”

Tomasi, que foi quem deu a dinâmica do relacionamento de Bruce e Damian, explora mais uma vez acontecimentos da sua fase no comando de “Batman e Robin” e traz personagens como Henri Ducard para o jogo. Isso é ótimo pois dá uma sensação de continuidade e passa longe de atrapalhar os que não leram essa excelente fase. Se você é fã do Morcego e não anda tão animado com a fase do Tom King, essa pode ser exatamente a redenção que você estava precisando…

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais sobre Quadrinhos!


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Texto publicado originalmente em 28 de janeiro de 2020. Atualizado em 24 de maio de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!