Ultimato do Bacon

A Casa de Paco Roca (2021) – O Ultimato

Em 2 de Jun de 2022 2 minutos de leitura
A Casa de Paco Roca O Ultimato (1)

Quando o Sr Antônio, o patriarca da família, parte dessa para melhor, José e seus dois irmãos herdam a casa de veraneio da família, e resolvem reformá-la a fim de vender.

No entanto, o que não imaginavam é que essa tarefa traria à tona grandes e calorosas lembranças.

A Casa de Paco Roca O Ultimato (3)

Logo na primeira página de “A Casa”, vemos Sr Antônio deixando a residência pela última vez

Cada cantinho daquela casa, cada árvore plantada e bugiganga encontrada, evocam um passado em que foram muito felizes, e aprenderam muito com o pai. Aquela boa e velha nostalgia da infância.

Por meio das lembranças dos filhos José, Carla e Vicente, conheceremos a história da família e do patriarca, que era aquele tipo de homem raiz, que fazia de tudo e que, literalmente, construiu toda a casa, com ajuda dos filhos e esposa. Logo você percebe que era uma família comum, que precisava poupar dinheiro a fim de investirem na residência de veraneio.

A Casa de Paco Roca O Ultimato (2)

José, o filho mais novo, descobrindo o quanto a casa se deteriorou em pouco mais de um ano

O grande barato é que você vai vendo esses “flashbacks” pelos olhos dos três filhos, que não poderiam ser mais distintos entre si. Um deles é completamente cuca fresca, e leva a vida na boa.

O outro é mais chato e metódico, enquanto a irmã é um ponto de equilíbrio entre eles, sendo a mais ponderada. E montar a história por meio de visões tão diferentes revela-se genial, pois constrói uma imagem multifacetada do pai, que tinha seus lados positivos e negativos, como qualquer chefe de família.

Conforme os irmãos trabalham na reforma e limpeza da casa, acabam percebendo que se livrar dela talvez acabe apagando essas memórias, e é aí que a história fica realmente bonita. 

Paco Roca é daqueles caras que consegue, por meio de um assunto tão intimista e delicado quanto a morte, inspirar e ensinar. Nessa obra você encontrará relacionamentos com feridas abertas, remorso, reflexões e uma história que é tão comum a milhões de famílias.

A Casa de Paco Roca O Ultimato (4)

A forma como Paco Roca detalha a passagem do tempo em “A Casa”

Esse é daqueles gibis que deixam o coração quentinho e te motivam a dizer “eu te amo” a quem você ama, antes que seja tarde.

A Casa de Paco Roca foi publicado no Brasil, pela editora Devir. Em formato Widescreen, capa dura, lombada quadrada e 136 páginas, impressas em papel offset. 

Assista a essa resenha em vídeo, no Review Express:

Avaliação: Excelente!

Compre A Casa de Paco Roca clicando na capa abaixo! .

A Casa de Paco Roca O Ultimato (1)


Créditos:
Texto: Kim Martins – Review Express
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade