Ultimato do Bacon

A Casa de Paco Roca (2021) – O Ultimato

Em 2 de Jun de 2022 2 minutos de leitura
A Casa de Paco Roca O Ultimato (1)

Quando o Sr Antônio, o patriarca da família, parte dessa para melhor, José e seus dois irmãos herdam a casa de veraneio da família, e resolvem reformá-la a fim de vender.

No entanto, o que não imaginavam é que essa tarefa traria à tona grandes e calorosas lembranças.

A Casa de Paco Roca O Ultimato (3)

Logo na primeira página de “A Casa”, vemos Sr Antônio deixando a residência pela última vez

Cada cantinho daquela casa, cada árvore plantada e bugiganga encontrada, evocam um passado em que foram muito felizes, e aprenderam muito com o pai. Aquela boa e velha nostalgia da infância.

Por meio das lembranças dos filhos José, Carla e Vicente, conheceremos a história da família e do patriarca, que era aquele tipo de homem raiz, que fazia de tudo e que, literalmente, construiu toda a casa, com ajuda dos filhos e esposa. Logo você percebe que era uma família comum, que precisava poupar dinheiro a fim de investirem na residência de veraneio.

A Casa de Paco Roca O Ultimato (2)

José, o filho mais novo, descobrindo o quanto a casa se deteriorou em pouco mais de um ano

O grande barato é que você vai vendo esses “flashbacks” pelos olhos dos três filhos, que não poderiam ser mais distintos entre si. Um deles é completamente cuca fresca, e leva a vida na boa.

O outro é mais chato e metódico, enquanto a irmã é um ponto de equilíbrio entre eles, sendo a mais ponderada. E montar a história por meio de visões tão diferentes revela-se genial, pois constrói uma imagem multifacetada do pai, que tinha seus lados positivos e negativos, como qualquer chefe de família.

Conforme os irmãos trabalham na reforma e limpeza da casa, acabam percebendo que se livrar dela talvez acabe apagando essas memórias, e é aí que a história fica realmente bonita. 

Paco Roca é daqueles caras que consegue, por meio de um assunto tão intimista e delicado quanto a morte, inspirar e ensinar. Nessa obra você encontrará relacionamentos com feridas abertas, remorso, reflexões e uma história que é tão comum a milhões de famílias.

A Casa de Paco Roca O Ultimato (4)

A forma como Paco Roca detalha a passagem do tempo em “A Casa”

Esse é daqueles gibis que deixam o coração quentinho e te motivam a dizer “eu te amo” a quem você ama, antes que seja tarde.

A Casa de Paco Roca foi publicado no Brasil, pela editora Devir. Em formato Widescreen, capa dura, lombada quadrada e 136 páginas, impressas em papel offset. 

Assista a essa resenha em vídeo, no Review Express:

Avaliação: Excelente!

Compre A Casa de Paco Roca clicando na capa abaixo! .

A Casa de Paco Roca O Ultimato (1)


Créditos:
Texto: Kim Martins – Review Express
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (2)

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

4 de Jul de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade