A Batalha do Apocalipse: Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo
Ano: 2010 Editora: Verus
Páginas: 588 Autor: Eduardo Spohr
   

Sinopse: “Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.

 

João Pedro Maia

Eduardo Spohr para quem não é familiarizado com sua obra escrita, é um dos colaboradores do Nerdcast, do site Jovem Nerd, por onde lançou inicialmente a Batalha do Apocalipse.

Para aqueles mais adeptos da cultura nerd do que dos livros religiosos propriamente ditos, Spohr trás uma nova visão para a personalidade dos anjos e dos acontecimentos narrados na Bíblia. Após a criação do mundo, no sétimo dia, Deus descansou e deixou o comando do céu e da terra para Miguel, seu primogênito. Miguel entretanto se mostra arrogante e vê a humanidade com desprezo, fazendo com que um dos generais dos anjos, Ablon, tente se levantar contra ele. Enganado por Lúcifer que esperava usar a rebelião de Ablon para minar as forças de seu irmão, o anjo e seus dezessete companheiros são condenados a vagar pela terra. A insurgência de Lúcifer ocorre após este fato, levando a queda de um terço dos anjos para o Sheol (inferno).

No começo do livro, Ablon é encontrado por Shamira, a feiticeira de En-Dor e uma antiga amiga. Com o final do sétimo dia se aproximando, também se aproxima a batalha final entre o bem e o mal, que inicialmente acredita-se que será travada entre as forças de Miguel e Lúcifer. Enquanto os reinos celeste e infernal se preparam para a batalha, na terra a terceira guerra mundial se inicia. É a destruição causada pela guerra que começa a romper os selos e quebrar a barreira entre os mundos. Ablon então inicia uma jornada para descobrir seu papel no combate vindouro: será ele simplesmente um peão para Lúcifer ou Miguel ou algo a mais designado pelo criador?

Ao mesmo tempo que acompanhamos Ablon em sua jornada pelo mundo presente, encontrando pelo caminho anjos e demônios, aliados e inimigos, acompanhos também a jornada passada do anjo, observando diversos acontecimentos históricos narrados pela perspectiva dele enquanto vaga pela terra por sua punição divina.

O livro não é indicado para aqueles religiosos mais fervorosos. Ainda que Spohr não tenha uma religião declarada, em nenhum momento de seu livro ele busca desacreditar Deus ou coisa do tipo. Muito pelo contrário: ele nos faz refletir sobre Deus, a criação, anjos, demônios e a condição humana. Ainda que muitos possam questionar um papel secundário dado a Deus em uma obra, a história funciona completamente e, para alguns, pode fazer até um bom sentido.

A ação do livro se distribui ao longo da obra, mostrando as diversas batalhas travadas por Ablon tentando sobreviver na terra ao longo da história, além de também narrar a jornada até o momento da batalha final, onde as forças do bem e do mal se encontram e a verdade final é revelada. Cada um dos personagens acrescenta muito com sua personalida, fazendo com que cada um deles seja uma surpresa. No final, a obra só funciona perfeitamente quando todas as peças se encaixam, mas elas se encaixam de maneira digna. A filosofia escolhida pelo autor mostra que ele realizou um profundo estudo para criar cada um dos personagens, demonstrando nuances profundas de personalidade, mostrando que mesmo anjos são mais do que seres de asas brancas que tocam harpas.

 

A Batalha do Apocalipse: Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo - O Ultimato 1

Avaliação: Ótimo!

 

 

Compre a edição com desconto clicando na imagem abaixo:

 

A Batalha do Apocalipse: Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo - O Ultimato 2

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon