A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe, 2016) é um filme de terror bem regular, com um clima intimista e muito claustrofóbico, A Autópsia é indicado para a galera que curte um terror mais leve, porém sem perder o peso, a “sustância”.

.

A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe, 2016) – Dicas de Streaming

.

Na trama, Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

.

A Autópsia Dicas de Streaming

.

E como acontecem! O filme é um terror bem intimista, se desenrola todo no necrotério, o que ajuda muito na construção do clima tenso. A atmosfera do filme é pesada, o filme foge de recursos mais violentos, ou gore, investindo muito na parte mais investigativa.

Todo o mistério que envolve a mulher desconhecida e o que e quem ela é, revelam uma história muito interessante. Algumas pessoas que curtem filmes de terror mais pipoca, estilo Invocação do Mal, podem se irritar um pouco com o desenvolvimento mais intimista, afinal é uma produção focada nesse clima de baixo orçamento.

As atuações apesar de simplórias são bem honestas. Obviamente que Brian Cox (Tommy Tilden) supera por muito a atuação água com açúcar de Emile Hirsch (Austin Tilden). O filme é bastante focado na relação pai e filho, e por mais que o tempo todo façam questão de insistir na relação amigável dos dois, esses momentos acabam deixando alguns momentos leves demais, quando a intenção era nitidamente o contrário.

.

A Autópsia Dicas de Streaming

.

O destaque de A Autópsia esta muito mais na atmosfera claustrofóbica, o clima pesado. Por mais que seja um filme mais light do gênero, rende muitos momentos de aflição e angústia. Obviamente que o filme conta com os já clássicos jump scares e afins, porém de uma forma bem equilibrada, sem aqueles exageros.

Outro ponto aonde fiquei satisfeito com o filme, foi que não temos momentos super heroicos, apoteóticos como insistem em fazer na franquia Invocação do Mal, deixando o terror de fato imperar. O diretor André Ovredal, responsável pelos interessantes O Caçador de Troll (2010) e Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019) usa toda sua experiência para entregar o clima tenso de A Autópsia, fugindo do atos heróicos dos protagonistas.

.

A Autópsia Dicas de Streaming

.

A Autópsia é uma ótima recomendação para o público geral, mesmo com uma vibe quase hipster, graças ao minimalismo do filme e sua história com base mais “inteligentinha”, A Autópsia rende uma boa diversão e sustos. Recomendo em especial para quem mora sozinho assistir a noite e ter uma “ótima” noite de sono logo após a sessão. Fica a dica!

A Autópsia está disponível no Prime Video! Assine o serviço por apenas R$9,90 e tenha benefícios exclusivos na Amazon, como frete grátis, descontos e mais! Clique aqui e saiba mais!

.

.

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!