Ultimato do Bacon

A Autópsia – Dicas de Streaming

Em 2 de Out de 2020 2 minutos de leitura
A Autópsia Dicas de Streaming

A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe, 2016) é um filme de terror bem regular, com um clima intimista e muito claustrofóbico, A Autópsia é indicado para a galera que curte um terror mais leve, porém sem perder o peso, a “sustância”.

A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe, 2016) – Dicas de Streaming

Na trama, Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

A Autópsia Dicas de Streaming

E como acontecem! O filme é um terror bem intimista, se desenrola todo no necrotério, o que ajuda muito na construção do clima tenso. A atmosfera do filme é pesada, o filme foge de recursos mais violentos, ou gore, investindo muito na parte mais investigativa.

Todo o mistério que envolve a mulher desconhecida e o que e quem ela é, revelam uma história muito interessante. Algumas pessoas que curtem filmes de terror mais pipoca, estilo Invocação do Mal, podem se irritar um pouco com o desenvolvimento mais intimista, afinal é uma produção focada nesse clima de baixo orçamento.

As atuações apesar de simplórias são bem honestas. Obviamente que Brian Cox (Tommy Tilden) supera por muito a atuação água com açúcar de Emile Hirsch (Austin Tilden). O filme é bastante focado na relação pai e filho, e por mais que o tempo todo façam questão de insistir na relação amigável dos dois, esses momentos acabam deixando alguns momentos leves demais, quando a intenção era nitidamente o contrário.

A Autópsia Dicas de Streaming

O destaque de A Autópsia esta muito mais na atmosfera claustrofóbica, o clima pesado. Por mais que seja um filme mais light do gênero, rende muitos momentos de aflição e angústia. Obviamente que o filme conta com os já clássicos jump scares e afins, porém de uma forma bem equilibrada, sem aqueles exageros.

Outro ponto aonde fiquei satisfeito com o filme, foi que não temos momentos super heroicos, apoteóticos como insistem em fazer na franquia Invocação do Mal, deixando o terror de fato imperar. O diretor André Ovredal, responsável pelos interessantes O Caçador de Troll (2010) e Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019) usa toda sua experiência para entregar o clima tenso de A Autópsia, fugindo do atos heróicos dos protagonistas.

A Autópsia Dicas de Streaming

A Autópsia é uma ótima recomendação para o público geral, mesmo com uma vibe quase hipster, graças ao minimalismo do filme e sua história com base mais “inteligentinha”, A Autópsia rende uma boa diversão e sustos. Recomendo em especial para quem mora sozinho assistir a noite e ter uma “ótima” noite de sono logo após a sessão. Fica a dica!

A Autópsia está disponível no Prime Video! Assine o serviço por apenas R$9,90 e tenha benefícios exclusivos na Amazon, como frete grátis, descontos e mais! Clique aqui e saiba mais!

O que achou das dicas de hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade