Ultimato do Bacon

Guilherme Briggs e Paolla Oliveira são destaques na dublagem de Bumblebee

Em 24 de Nov de 2018 2 minutos de leitura

Primeiro spin-off da franquia Transformers estreia no Natal

por Alexandre Baptista

 

Produzido por Michael Bay (o idolatrado deus todo-poderoso do Sobrecast) e Lorenzo Di Bonaventura, Bumblebee, o novo longa da franquia Transformers, é dirigido por Travis Knight (Kubo e a Espada Mágica) e conta com Hailee Steinfeld e John Cena no elenco. Com distribuição da Paramount Pictures, o longa estreia no Natal, dia 25 de dezembro.

Paolla Oliveira no estúdio de dublagem do longa.


No Brasil, a voz oficial da vilã Shatter será responsabilidade da atriz Paolla Oliveira. A tática, comum no meio da dublagem – ter no elenco atores ou atrizes famosas mas que não são de fato dubladores para angariar público – funciona, mas é arriscada. Fãs e os demais profissionais do ramo são impiedosos e, caso a qualidade da dublagem não esteja perfeita, não perdem tempo em criticar severamente e até boicotar o produto, provocando o efeito contrário do esperado pelos estúdios. Um dos casos mais famosos no sentido negativo é o da cantora Pitty, na dublagem da franquia Mortal Kombat, que até hoje é criticada por seu trabalho de voz no jogo. O que torna a tarefa de Paolla um desafio ainda maior. “Ter minha voz imortalizada numa franquia de tanto sucesso, ainda mais uma vilã, é muito bom, fiquei muito feliz com o convite. É um filme familiar, que todo mundo pode se divertir, tem ação, tem emoção e, apesar de eu fazer uma vilã, o filme tem uma bela mensagem de amizade e cumplicidade”, conta Paolla.

 

Hailee Steinfeld como Charlie e Bumblebee.


 

Por outro lado, o veterano da dublagem Guilherme Briggs, o brasileiro das mil vozes e queridíssimo dos fãs, responsável por vozes como Freakazoid, Capitão Buzz Lightyear, Superman, Han Solo, Mickey, Samurai Jack, os Minions, Rei Julian e muitos outros, reprisa seu papel como Optimus Prime: garantia de que a legião de fãs deve "pegar leve" com a dublagem do longa.

Hailee Steinfeld e Bumblebee, de volta na carcaça de um Fusca amarelo: clássico.


O spin-off da franquia Transformers acompanha uma aventura solo de Bumblebee, o carismático transformer que se expressa através de músicas e notícias de rádio – já que seu emissor de voz está danificado. O longa se passa na Califórnia dos anos 80 e, portanto, não é de se estranhar que o personagem esteja de volta na carcaça de um Fusca, versão clássica da série animada daquela época e respectiva linha de brinquedos, que conquistou uma legião de fãs e motivou a criação da franquia nos cinemas em primeiro lugar. A nostalgia por si só já é praticamente uma garantia de sucesso de público para o longa.

 

Trailer Legendado:

 

Trailer Dublado:

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Série de Lobo pode estar em desenvolvimento

14 de Jun de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade