Ultimato do Bacon

X-Men Deus Ama o Homem Mata (1982) – Baú de HQs

Em 27 de Out de 2020 3 minutos de leitura
X-Men Deus Ama o Homem Mata

A HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson é, sem sombra de dúvidas, a trama que captura melhor a essência dos mutantes da Marvel Comics. A história é envolvente e realmente nos deixa vidrados em cada página. 

Quando lemos uma HQ como essa e vemos as outras inúmeras fases dos X-Men fica nítida a principal desvantagem dos quadrinhos de super-heróis americanos: os runs eternos acabam colocando em risco o próprio DNA do personagem (ou do grupo nesse caso) e é possível que ele se perca. Quem acha que os X-Men do Hickman são a melhor coisa feita com os mutantes, precisa ler X-Men Deus Ama o Homem Mata para ontem!

X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson (“X-Men God loves, Man Kills” no original) foi lançada nos EUA em 1982 em “Marvel Graphic Novel” #5. No Brasil a HQ foi publicada diversas vezes: “Graphic Novel”  #1 (1988 – editora Abril), “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel” #15 (2015 – Salvat), “X-Men: Deus Ama, O Homem Mata” (2003 e 2014 – Panini Comics).

X-Men Deus Ama o Homem Mata

Magneto se depara com o preconceito mais uma vez na HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson

A trama da HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson

A história prossegue e nos apresenta ao seu vilão: o reverendo William Stryker. O reverendo é líder de uma seita que tem no fim dos mutantes seu principal objetivo. A ideia, que parece pouco original, ganha méritos pela construção de Stryker que tem traumas passados que o tornam ainda mais impiedoso e seu lado calculista faz dele uma ameaça real para os X-Men.

X-Men Deus Ama o Homem Mata

Kitty Pride sofre preconceito por seus dons mutantes na HQ X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson

Três momentos da HQ  X-Men Deus Ama o Homem Mata são marcantes e merecem ser lidos e absorvidos pelo leitor: Magneto encontrando duas crianças mutantes mortas, Kitty Pride sendo discriminada por um colega na aula de dança e Ciclope relembrando Charles que o fim é tão importante quanto os meios. Destaquei apenas três passagens mas a HQ possui muitas outras sequência memoráveis (a tortura de Charles, o passado do Reverento Stryker…)

Cada uma dessas passagens da HQ nos relembra como Magneto e Xavier encaram a luta pela igualdade de forma diferente. Por mais que a visão de Magneto seja tentadora e pareça gerar resultado mais rápido, principalmente quando a equipe se depara com o mais cruel do ser humano, é a visão de Xavier que tem o poder de realmente unir todos os povos. Os X-Men são sobre isso e histórias com essa temática são absolutamente relevantes em 2020 – uma pena que o caminho dos mutantes tenha se afastado tanto de HQ´s primorosas como essa.

X-Men Deus Ama o Homem Mata

Ciclope  lidera seus colegas contra o  Reverendo Stryker em X-Men Deus Ama o Homem Mata de Chris Claremont e Eric Anderson

Confira também nossa lista de Maiores Vilões dos X-Men e nosso Guia de Leitura dos X-Men de Bendis!

 

Compre X-Men Deus Ama o Homem Mata clicando na capa abaixo!

X-Men Deus Ama o Homem Mata

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade