Ultimato do Bacon

Conheça a HQ Vingadores O Cerco de Bendis (2010)

Em 3 de Jul de 2020 3 minutos de leitura

Em 2010 chegava às comic shops americanas a saga Vingadores O Cerco . Brian Michael Bendis mudou tudo no Universo Marvel e deu uma nova cara aos Vingadores. Desde a saga “A Queda”, lançada em 2004, as histórias do autor passaram por diversos pontos altos que colocaram a equipe do Capitão América, Homem de Ferro e Thor no centros dos acontecimentos da editora. “Invasão Secreta” e “Guerra Civil” são apenas alguns exemplos do quão importante o grupo, e as histórias do escritor, se tornaram para a Casa das Ideias. E então veio a saga Vingadores O Cerco.

Vingadores O Cerco pode ser considerado o “final” da grande epopéia arquitetada e iniciada por Bendis em 2004. Ela foi recentemente publicada em uma edição Marvel Deluxe pela Panini e reune as edições: Thor 601-610, Thor Giant-Size Finale, Sige: Origins, Siege: The Cabal, Siege: 1-4, Siege: Loki e New Mutants 11. É extremamente relevante lermos as edições de Thor compiladas no encadernado, uma vez que Asgard é extremamente importante na trama.

Vingadores Sombrios de Norman Osborn são os grandes vilões de Vingadores O Cerco

A trama de Vingadores O Cerco de Bendis

O Universo Marvel estava tomado pela bagunça: Norman Osborn ocupava o comando do MARTELO (o substituto maligno da SHIELD), Os Vingadores Sombrios ocupavam o posto de heróis da Terra, Capitão América era dado como morto, Tony Stark estava sendo caçado, Thor foi exilado de Asgard e Os Novos Vingadores eram fugitivos. O cenário era péssimo de uma forma nunca antes vista no Universo Marvel. Quem acompanhou a fase de Norman Osborn no poder viu diversos personagens afirmarem para ele que: “…uma hora você vai pirar, e quando isso acontecer eu vou estar aqui para assistir”. Destino, Emma Frost, Miss Marvel e muitos outros já nos davam spoiler do que estava por vir.

A personalidade do Duende Verde (você sabe que Osborn é o Duende Verde, certo?) começava a re-aparecer. E Loki, “aliado” de Osborn, tinha seus próprios planos. Aproveitando-se da debilidade mental do seu “aliado” ele convence Osborn a atacar Asgard – que agora ficava flutuando acima de Borxton, Oklahoma. O plano dele é usar o ataque para obrigar a cidade dos Deuses a sair da Terra. Utilizando-se de uma estratégia fantástica – e da loucura de Osborn – ele cria o ambiente perfeito para um ataque maciço a seu lar.

Sequências de ação incríveis povoam as páginas da Saga Vingadores O Cerco de Bendis

O que se segue dessa premissa é de tirar o fôlego e envolve toda a Casa das Ideias. Temos retornos esperados, amizades reconstruídas e sequências de ação incríveis! É o final digno de uma epopéia incrível que começou em 2004. Em Vingadores O Cerco, Bendis dá aos personagens seriedade, profundidade e personalidade própria – por isso sua fase é tão aclamada – sem contar que aqui podemos sentir o perigo de uma ameaça real que coloca todos os heróis em risco. É depois da saga que os caminhos dos Vingadores parecem ir a lugares mais brilhantes e esperançosos. Afinal, a fase de Bendis toda é povoada de perigo atrás de perigo sem momento para nossos heróis respirarem.

Obs. Fique atento ao destino de 2 Vingadores que mudaram de lado durante o Reinado Sombrio: Ares e o Sentinela. O destino dos dois dá o tom de uma fase inesquecível para os amantes dos Vingadores e mostra que nenhum personagem estava seguro nas mãos de Bendis!

Quer conhecer outras HQ´s incríveis que marcaram época? Confira nossas colunas Baú de HQ´s e HQ´s Brasileiras!

 

Compre as edições com desconto clicando nas imagens abaixo:


Créditos:

Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Texto publicado originalmente em 16 de janeiro de 2018. Atualizado em 03 de julho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Como conservar HQs e Revistas – Costelinha 009

21 de Out de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade