por Lucas Souza

 

Marvel e DC lançam mensalmente uma verdadeira enxurrada de HQ´s. As editoras, que são publicadas pela Panini no Brasil, tem muitos materiais e – infelizmente – a  maioria deles possui qualidade “duvidosa”. Com os preços de HQ´s cada vez mais altos, fizemos uma lista de mensais elogiadas que fogem do lugar comum e estão acima da média em termos de qualidade. Vamos lá?

 

1- Venom

 

Venom aparece possuído em HQ escrita por Donny Cates

Venom de Donny Cates é uma surpresa e um frescor de qualidade nas mensais

 

Venom sempre foi um personagem confuso e não muito bem trabalhado (exceto em suas histórias como vilão do Teioso) e não foi protagonista de histórias muito memoráveis. Donny Cates chega mudando isso e entregando uma mensal interessante e divertida. No Brasil essa fase está sendo publicada na mensal “Venom” e já está na sua terceira edição.

 

2- Batman

 

“Batman” de Tom King e “Detective Comics” de Peter Tomasi são uma boa pedida!

 

A revista do Batman de Tom King pode não ser uma unanimidade entre os fãs, principalmente por conta do polêmico casamento, mas é inegável que a história está muito acima da média das mensais que vemos no mercado e possui momentos memoráveis. Peter Tomasi chega na Detective Comics depois de uma fase excelente no comando do Homem de Aço. A fase de Tom King é publicada mensalmente em “Batman” enquanto a fase de Tomasi começará a sair em “Detective Comics” em breve – Fique de olho!

 

3- Liga da Justiça

 

Nova Legião do Mal é apresentada em Ligada da Justiça de Scott Snyder

A Legião do Mal ganha os holofotes na fase da Liga da Justiça de Scott Snyder
 

Megalomaníaco e corajoso são adjetivos que definem bem os trabalhos de Scott Snyder. Desenvolvendo uma história cósmica com uma formação clássica da Liga da Justiça, Scott Snyder está construindo uma fase excelente da equipe que volta a brilhar em boas histórias. A mensal “Liga da Justiça” da Panini compila essa fase e está atualmente na edição #5.

 

4- Superman

 

Bendis assume o Homem de Aço e não deixa o nível das histórias cair

 

Bendis assumiu o Homem de Aço após a incrível fase de Peter Tomasi (que entregou histórias emocionantes e cheias de lições de pais e filhos). Bendis assume a revista seguindo por um caminho diferente: ele traz o Planeta Diário de volta aos holofotes e coloca o Clark Kent profissional em foco. Até o momento as histórias seguem muito boas! “Superman” é publicado mensalmente e está em sua quinta edição no Brasil

 

5- Quarteto Fantástico

 

Zdarsky traz de volta o Quarteto Fantástico em “Coisa e Tocha Humana”

 

A família mais querida das HQ´s está de volta em ótimas histórias! Zdarsky recupera o tom do Quarteto Fantástico na minissérie “Coisa e Tocha Humana” (publicada em duas edições pela Panini) e abre as portas para a nova série da família (que será publicada no Brasil em breve!).

 

6- Lanterna Verde

 

Grant Morrison assume o título dos Lanternas Verdes em nova fase!

 

O inventivo Grant Morrison assumiu os roteiros do Lanterna Verde. O escritor, conhecido por suas “viagens” e histórias mais complexas assume o policial galáctico prometendo histórias intrincadas e diferentes. O personagem, que perdeu um pouco do seu brilho após a saída de Geoff Johns, parece estar se recuperando nas mãos de Morrison! A Panini lançou recentemente a primeira edição mensal que vai compilar essa fase no Brasil.

 

Existem muitos títulos em banca e os gostos são diferentes. Separamos os títulos que tentam, de alguma forma, apresentar algo novo (ou resgatar algo perdido) e tem tido razoável sucesso.

Sentiu falta de algum título? Conte para a gente nos comentários.

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias, notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon