por Lucas Souza

 

2010. Brian Michael Bendis mudou tudo no Universo Marvel e deu uma nova cara aos Vingadores. Desde A Queda, lançada em 2004, as histórias do autor passaram por diversos pontos altos que colocaram a equipe do Capitão América, Homem de Ferro e Thor no centros dos acontecimentos da editora. Invasão e Guerra Civil são apenas alguns exemplos do quão importante o grupo, e as histórias do escritor, se tornaram para a Casa das Ideias.

O Cerco pode ser considerado o “final” da grande epopéia arquitetada e iniciada por Bendis em 2004. Ela foi recentemente publicada em uma edição Marvel Deluxe pela Panini e reune as edições: Thor 601-610, Thor Giant-Size Finale, Sige: Origins, Siege: The Cabal, Siege: 1-4, Siege: Loki e New Mutants 11. É extremamente relevante lermos as edições de Thor compiladas no encadernado, uma vez que Asgard é extremamente importante na trama.

 

Vingadores Sombrios de Norman Osborn são os grandes vilões de “O Cerco”

 

O Universo Marvel estava tomado pela bagunça: Norman Osborn ocupava o comando do MARTELO (o substituto maligno da SHIELD), Os Vingadores Sombrios ocupavam o posto de heróis da Terra, Capitão América era dado como morto, Tony Stark estava sendo caçado, Thor foi exilado de Asgard e Os Novos Vingadores eram fugitivos. O cenário era péssimo de uma forma nunca antes vista no Universo Marvel. Quem acompanhou a fase de Norman Osborn no poder viu diversos personagens afirmarem para Osborn que: “…uma hora você vai pirar, e quando isso acontecer eu vou estar aqui para assistir”. Destino, Emma Frost, Miss Marvel e muitos outros já nos davam spoiler do que estava por vir.

A personalidade do Duende Verde (você sabe que Osborn é o Duende Verde, certo?) começava a re-aparecer. E Loki, “aliado” de Osborn, tinha seus próprios planos. Aproveitando-se da debilidade mental do seu “aliado” ele convence Osborn a atacar Asgard – que agora ficava flutuando acima de Borxton, Oklahoma. O plano dele é usar o ataque para obrigar a cidade dos Deuses a sair da Terra. Utilizando-se de uma estratégia fantástica – e da loucura de Osborn – ele cria o ambiente perfeito para um ataque maciço a seu lar.

 

Sequências de ação incríveis povoam as páginas da Saga O Cerco

 

O que se segue dessa premissa é de tirar o fôlego e envolve toda a Casa das Ideias. Temos retornos esperados, amizades reconstruídas e sequências de ação incríveis! É o final digno de uma epopéia incrível que começou em 2004. Bendis dá aos personagens seriedade, profundidade e personalidade própria – por isso sua fase é tão aclamada. É depois de “O Cerco” que os caminhos dos Vingadores parecem ir a lugares mais brilhantes e esperançosos. Afinal, a fase de Bendis toda é povoada de perigo atrás de perigo sem momento para nossos heróis respirarem.

Obs. Fique atento ao destino de 2 Vingadores que mudaram de lado durante o Reinado Sombrio: Ares e o Sentinela. O destino dos dois dá o tom de uma fase inesquecível para os amantes dos Vingadores.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias que vão te preparar para Vingadores: Ultimato!

 

Compre as edições com desconto clicando nas imagens abaixo:

 

 

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon