Uma grande quantidade de títulos estão chegando nas bancas , mas será que as editoras não estão “esquecendo” de obras que já deveriam ter saído no Brasil ?

Essa é a primeira lista de títulos que gostaríamos que já tivessem aparecido por aqui …

 

 

 

1 – Dragon Ball Super

Os mangás que queremos ver no Brasil 1

O mangá adapta as aventuras do anime, que teve a estréia no Brasil assistida por mais de 2 milhões de espectadores. Em 2015, Akira Toriyama (criador da série) escolheu Toyotarou para ficar responsável. Logo, Toriyama escreve os principais pontos da trama e passa para Toyotarou fazer essa adaptação, para depois voltar pra Toriyama verificar tudo. Toyotarou não pode se desviar muito da trama, mas percebemos que ele tem uma liberdade criativa considerável. Várias mudanças são vistas no mangá em comparação ao anime (mas isso é tema pra outra materiazinha hehe)

Os mangás que queremos ver no Brasil 2

Na trama, após derrotar Majin Boo, Son Goku  defende a Terra contra poderosas entidades e viaja para universos  paralelos, onde enfrenta adversários ainda mais perigosos.

 Volumes: 3 (em andamento)

 

 

 

2 – Konjiki no Gash!! (Zatch Bell)

Os mangás que queremos ver no Brasil 3

Uma das obras mais aguardadas, Konjiki no Gash é escrito e ilustrado por Makoto Raiku. O anime conta com 150 episódios e não possuí todas as batalhas vistas no mangá, já que o Makoto Raiku teve um problema na mão e o mangá passou um tempo parado. Quando veio ao Brasil, foi exibido pelo Cartoon Network e pela Rede Globo.

Os mangás que queremos ver no Brasil 4 Na história, a cada mil anos, cem mamodos são enviados do seu mundo para a terra com o objetivo de decidir quem será o  novo rei mamodo. Eles levam consigo um livro que tem uma escrita parecida com a egípcia,  mas que na verdade são    magias que  vão revelando os poderes ocultos de cada mamodo. Quando despertadas, essas  magias podem ser lidas pelo guardião do mamodo e os efeitos  são ativados. Com  o tempo, os mamodos vão se enfrentando e dependendo da    vontade do guardião,  junto da quantidade de lutas, o mamodo consegue mais magias e com isso se torna mais forte.  Porém, se o livro for queimado o mamodo volta para o seu mundo e  perde a chance de se tornar rei.

 Volumes: 33

 

3 – Haikyuu!!

Os mangás que queremos ver no Brasil 5

Uma das obras mais populares no Japão atualmente, Haikyuu!! é produzido por Furudate Haruichi e conta a história de Hinata Shouyou, que após assistir uma partida de vôlei, sonha se tornar um “Pequeno Gigante” do esporte, e junta-se ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental. Depois de encontrar novos integrantes para a equipe, eles entram no torneio do ginasial, onde encontram o “Rei da Quadra”, Kageyama Tobio. Apesar de terem perdido, Shoyou ainda está determinado a alcançar o topo e ganhar de Kageyama. Ao entrar no colegial, porém, ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube.

Os mangás que queremos ver no Brasil 6

Haikyuu!! foi o quinto mangá mais vendido do ano passado, ficando na frente de pesos pesados como My Hero Academia e One-Punch Man. Além disso, a obra já venceu o Shogakukan Manga Awards na categoria de Melhor Manga Shōnen.

Volumes: 27 (em andamento)

 

 

 

4 – Cavaleiros do Zodíaco Episódio G Assassino

Os mangás que queremos ver no Brasil 7

Lançado desde 2004, Ep G Assassino continua sendo produzido por Megumo Okada. Após os eventos narrados no Episodio G, o Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio é enviado a uma nova missão, pelo óraculo de Atena, para assassinar um ser misterioso localizado no Japão. Ao mesmo tempo Aiolia de Leão é ordenado pelo Grande Mestre a assassinar Shura, pois sua missão não partiu de ordens do Santuário. No entanto, tanto o jovem Shura como Aiolia se depararam com um Japão anos à frente do seu tempo, onde os mesmos já tinham perdido suas vidas na Guerra Santa contra Hades.

Os mangás que queremos ver no Brasil 8O mangá aborda conceitos de viagem no tempo, o que pode tornar a obra no começo um pouco confusa, mas com o passar da leitura, a obra fica bastante interessante.

Lembrando que desde o ínicio do ano, a editora conrad confirmou que não possui mais os direitos de comercialização do episódio G no Brasil, o que deixa a esperança de que outra editora possa adquirir , tanto para relançar o G, quanto lançar o G Asssassino.

Volumes: 9 (em andamento)

 

5 – Captain Tsubasa (Super Campeões)

Os mangás que queremos ver no Brasil 9

Escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi, Captain Tsubasa serviria para promover o futebol no Japão, em um período onde o esporte estava em baixa no país, principalmente pelos resultados da seleção japonesa.

A série é caracterizada por movimentos fantasiosos, porém, mais do que isso , ela trata da relação de amizade, de oponentes que podem se tornar grandes aliados no futuro,  e da busca de um sonho, coisas muito presentes no esporte.

Os mangás que queremos ver no Brasil 10 

 O foco da história está nas aventuras de Oliver Tsubasa e tudo o que ele passou  até se tornar o capitão da seleção japonesa de futebol.

 No Brasil,  a série Captain Tsubasa J (a segunda série de anime) foi transmitida na  extinta  Rede Manchete e posteriormente, Road to 2002 (a terceira e mais recente  animação)  foi exibida pela RedeTV! e pelo Cartoon Network.

 Volumes: : Série principal 37;  Captain Tsubasa World Youth tem18; Captain  Tsubasa Road to 2002 tem 15; Captain Tsubasa Golden-23 tem 12 e o atual  Captain Tsubasa Rising Sun tem 6 (em andamento);

 

Só nos resta pedir e torcer.

E você ? Qual outro título gostaria de ver ? Comente e nos ajude na próxima lista.. 

Até breve !