O Último Assalto é mais uma HQ Brasileira que merece destaque! A trama imaginada por Daniel Esteves, conta com a bela arte de Alex Rodriques para nos entregar um mundo extremamente real dentro do contexto do nosso país.

O Último Assalto de Daniel Esteves foi lançado em 2019 em uma edição capa cartão que conta com mais de 150 páginas e traz uma trama inédita e fechada – ideal para o leitor que quer uma boa história sem se comprometer com continuações e afins.

 

O Último Assalto de Daniel Esteves - HQs Brasileiras 1

O Último Assalto de Daniel Esteves é um drama policial que envolve jovens boxeadores

.

A trama da HQ O Último Assalto de Daniel Esteves

.

A HQ O Último Assalto nos apresenta a dura realidade de jovens que querem melhorar suas vidas através do esporte – nesse caso, o Boxe. Além da rotina pesada de treinos e dos desafios tradicionais, eles ainda tem que vencer as longas distâncias, as famílias desestruturadas, a falta de dinheiro e isso só pra citar alguns problemas. Somos apresentados a Kevin, um jovem tido como promissor mas que, por algum motivo que o autor não nos conta no começo da trama, passou dois anos longe dos ringues.

Conforme a trama avança, Daniel Esteves começa a nos mostrar mais da vida de Kevin. O jovem trabalha em um lava jato, se desloca grandes distâncias para os treinos e ainda precisa tomar conta de seu tio doente. Kevin possui três grandes influências na sua vida: sua amiga Cibele, seu treinador Tony e seu amigo Rafa. Cada um desses personagens tenta puxar a vida de Kevin em uma direção diferente – e nem sempre essas direções são convergentes.

 

O Último Assalto de Daniel Esteves - HQs Brasileiras 2

Cibele se envolve em uma briga para proteger Kevin na HQ O Último Assalto


O passado de Kevin, que vai sendo mostrado lentamente na HQ, é a chave para entender sua relação com Rafa – seu amigo que melhorou de vida após começar a trabalhar para um “chefe” diferente. O personagem ajuda Kevin com uma ou outra questão financeira mas ele sempre parece querer que Kevin largue seu atual treinador para se juntar ao seu chefe – que também é um investidor no mundo dos esportes. É esse conflito entre o certo e o errado, e suas nuances cinzas, que vão fazendo a HQ O Último Assalto de Daniel Esteves ficar ainda mais interessante.

No meio de tudo isso, temos as lutas de boxe – que não são o foco da HQ mas que agregam na trama. Durante os momentos de Kevin no ringue, o autor vai deixando claro que ele está colocando suas frustrações e medos para fora e isso é mostrado em flashbacks que vão nos dando peças do que aconteceu entre ele e Rafael no passado e como isso o obrigou a se afastar do boxe.

 

O Último Assalto de Daniel Esteves - HQs Brasileiras 3

Kevin consegue avançar no campeonato e ganha uma chance de crescer na vida na HQ  O Último Assalto de Daniel Esteves


A trama proposta por Daniel Esteves e desenhada por Alex Rodrigues é muito interessante. Se passando na cidade de São Paulo, a HQ mostra o dia a dia de jovens que tentam mudar de vida.  O Último Assalto faz isso misturando ação, drama e situações muito reais. A HQ tem ainda uma excelente construção de personagens e Esteves sempre tem alguma surpresa em relação aos jovens Kevin, Rafael e Cibele – as coisas são mais complicadas do que parecem. Uma excelente e trágica história que parece extremamente real!

Quer conhecer outras HQ´s brasileiras? Fique ligado na nossa sessão especial sobre o tema clicando aqui

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!