Ultimato do Bacon

O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch – O Ultimato

Em 9 de Jul de 2021 3 minutos de leitura

O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch é simplesmente a melhor história do Batman lançada nos últimos anos. Prepare-se para ver uma interpretação do Homem Morcego que mescla muito bem as características de detetive e lutador. A trama possui tudo que uma boa história do morcego precisa: ação, mistério e um vilão que faz o Batman exceder os próprios limites.

“The Batman´s Grave” foi originalmente publicado nos EUA em 2020, em um formato de minissérie de 12 edições. No Brasil a HQ da DC Comics chegou em dois encadernados capa cartão que compilam toda a trama original!

Dica para o leitor: O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch não tem nenhuma relação com cronologia e é uma história que traz uma interpretação sensacional do Homem-Morcego e do seu universo. Vai divertir leitores antigos e é uma ótima porta de entrada para leitores novos (a melhor desde Batman Terra Um de Geoff Johns).

conheça O Túmulo do Batman a melhor hq do batman dos ultimos anos

O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch mergulha na rotina de Batman com seu Mordomo Alfred.

A trama da HQ O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch

Warren Ellis se une a Bryan Hitch para criar uma história magnética que traz para o leitor incríveis sequências de ação ao mesmo tempo que cria um mistério bem pensado que atormenta nosso Homem Morcego até as últimas páginas da trama. Mas engana-se quem pensa que esses elementos são os responsáveis por fazer a HQ ser memorável. 

O Túmulo do Batman traz, simplesmente, uma das melhores interpretações do relacionamento de Alfred e Bruce. Nada do Alfred “robótico” e “serviente” que é retratado em muitas HQ´s. Aqui temos um mordomo de personalidade que tem seus próprios truques e sua própria forma de enxergar a luta de seu patrão. O Alfred de Ellis não abomina as armas e até faz uso delas em algumas passagens da HQ. A interação entre os dois é sensacional!

.
Banner Suenero UB

Aliás, interação é um dos grandes acertos da dupla Ellis e Hitch nessa HQ. Os personagens principais (Bruce, Alfred, Gordon e o misterioso vilão) estão extremamente bem construídos e as conversas nos ajudam a mergulhar no clima gótico e noir da trama. Além das cenas com Alfred, temos uma cena incrível do Batman com Dr. Arkham que arranca um sorriso do leitor.

O Homem-Morcego precisa desvendar um mistério na HQ O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch

 .

Na HQ vemos Batman tendo que lidar com crimes que parecem desconectados mas logo se mostram parte de um mesmo quebra-cabeças. Ao mesmo tempo que busca respostas, o personagem precisa encarar novas ameaças que parecem querer desmantelar toda a cidade de Gotham. 

Na luta contra essa ameaça, essa versão do Batman conta muitos apetrechos tecnológicos como carros, “naves” e até um sistema apelidado de “Batcão”. É um Homem-Morcego que lembra muito a versão dos jogos de vídeo game da série “Arkham”. O personagem passa longe de ser o infalível e “preparado” herói que figura em muitas HQ´s da Editora das Lendas. Essa versão do herói apresenta cansaço, falha eventualmente e se sente frustrado e perdido em alguns momentos. Uma versão mais humanizada que – para mim – tornou a leitura ainda mais dinâmica!

Sequências de ação incríveis são rotineiras na HQ  O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch

 .

O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch é uma daquelas HQ´s perfeitas dentro da proposta inicial que possui. Uma baita história do Batman que resgata todos os elementos que os fãs mais gostam (ação, mistério, bons diálogos e coadjuvantes clássicos). Ellis e Hitch ainda ganham pontos por arriscarem a criação de um vilão novo que possui objetivos muito bem definidos – teria sido mais fácil recorrer a vilões da excelente galeria do Morcego, mas a dupla parecia não estar buscando facilidade não…

Com um ritmo intenso que faz valer cada uma das páginas durante 12 edições, O Túmulo do Batman de Warren Ellis e Bryan Hitch se torna uma excelente opção para os fãs que querem uma boa história sem precisar de amarrações cronológicas e grandes pesquisas.

Avaliação: Excelente!

Quer conhecer outras grandes HQs da DC Comics? Confira nossas listas sobre As Melhores HQ´s do Superman, Melhores HQ´s da Liga da Justiça, Melhores HQ´s do Lanterna Verde e Melhores HQ´s do Arqueiro Verde.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: João Maia
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade