Depois da Noite de Mais Densa, um dos maiores vilões da história recente da DC Comics retornou: Maxwell Lord. O personagem, responsável pela criação da LJI, volta mais perigoso do que nunca e os passos de seu retorno são o grande motor da HQ Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen. A série é acelerada, então prepare-se!

A HQ foi originalmente lançada em 2010 nos EUA e durou 24 edições. A série foi publicada na íntegra em “Liga da Justiça” (1ª Série) #101 – #112. Vale salientar que para aproveitar todas as referências e nuances da saga é importante ter lido Crise Infinita, A Noite Mais Densa e Reino do Amanhã (além de saber o básico sobre a Liga da Justiça Internacional de Keith Giffen – muitas dessas sagas estão presentes na nossa lista de Melhores HQ´s da DC Comics!).

.

Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen - O Ultimato (1)Maxwell Lord faz o mundo esquecer que ele existiu na HQ Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen

.

A trama de Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen

.

Judd Winick e Keith Giffen criam uma trama que é, facilmente, uma das mais interessantes da fase “O Dia Mais Claro”. Após o retorno, aparentemente aleatório, de vários personagens que estavam mortos, o Universo DC se coloca em estado de alerta com Maxwell Lord.

O personagem que manipulou o Xeque Mate e controlou o Superman (antes de sua morte nas mãos da Mulher-Maravilha), é tratado como sendo extremamente perigoso e prendê-lo para a ser uma prioridade.

No meio da busca por Lord, o personagem consegue utilizar uma máquina para ampliar seu controle mental e aplicar seu grande golpe: ele faz com que a humanidade esqueça que ele existiu um dia. Esse cenário seria perfeito para o vilão se o Gladiador Dourado, Fogo, Gelo e Capitão Átomo, não estivessem próximos dele.

Essa proximidade faz com que a máquina de Lord não funcione neles. Esses heróis começam uma caçada desesperada para deter o vilão antes que ele consiga colocar seu plano (secreto) em prática. 

.

Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen - O Ultimato (1)Batman é um dos personagens que perde a memória em Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen

.

A vida de Gladiador Dourado e seus parceiros fica ainda mais difícil quando Lord começa uma campanha de difamação deles: Fogo é expulsa do Xeque Mate e o Capitão Átomo é declarado traidor dos EUA – isso só para exemplificar. Isolados, os heróis acabam conseguindo reunir um novo Soviete Supremo e o novo Besouro Azul em suas fileiras.

A HQ, que começa parecendo uma trama de perseguição tradicional, vai ganhando ares misteriosos por conta do Capitão Átomo e de sonhos do vilão ressuscitado.

.

Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen (2010) - O Ultimato 1

.

Lord começa a ter sonhos dizendo que ele deve impedir uma guerra que está por vir (e tem relação com o vilão Magog, do Reino do Amanhã de Mark Waid). O Capitão é jogado no futuro após uma explosão e descobre que se eles não detiverem Maxwell Lord, o futuro é simplesmente terrível!

Esses futuros pouco animadores devem ser impedidos a qualquer custo – esse mistério faz a trama crescer demais e saber que o ressuscitado vilão ainda tem um plano secreto em andamento é animador. Espere o envolvimento de grandes andróides da DC!

.

Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen - O Ultimato (1)Capitão Átomo conhece heróis de um futuro apocalíptico na HQ  Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen

.

Liga da Justiça Geração Perdida de Judd Winick e Keith Giffen é uma HQ divertida e interessante que deixa o leitor vidrado durante seus 24 números. Mistério e muita ação (além de risadas) são os grandes atrativos da série que dá protagonismo para heróis que estavam de lado no Universo da Editora das Lendas.

Se você é fã da cronologia DC e adora uma boa trama de viagem no tempo, essa série vai te conquistar. Se você é fã da LJI, eu afirmo – sem medo de errar – que esse é o melhor material escrito com a equipe desde a fase de 1987. Uma ótima pedida!

Quer ver mais materiais incríveis da DC? Confira nossa lista de Melhores HQ´s do Superman, Melhores HQ´s do Lanterna Verde, Melhores HQ´s do Flash, Melhores HQ´s do Arqueiro Verde e Melhores HQ´s da Liga da Justiça!

.

.

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: